Noticias
UFMT encerra greve e aulas voltam na segunda-feira
02 de Julho de 2024 as 14h 57min
Fim da greve foi deflagarada com a maior parte dos votos a favor e três contrários – Foto: Divulgação
Após 41 dias, a greve dos professores na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) chegou ao fim depois de uma assembleia geral realizada pelo Associação dos Docentes da Universidade Federal de Mato Grosso (Adufmat) nesta segunda-feira (1°). O fim da greve foi deflagrada com a maior parte dos votos a favor e três contrários.
Segundo a Adufmat, a greve se encerra nesta quarta (3). No entanto, as aulas devem retornar na segunda-feira (8). O retorno dos técnicos aconteceu nesta terça (2).
Nesta segunda-feira, os alunos da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) retornaram às aulas, após os docentes anunciarem o fim da paralisação no dia 27 de junho.
Os representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica assinaram um acordo com o governo, também na quinta (27), e encerraram a greve que teve início em abril.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Etanol é mais vantajoso em Mato Grosso, diz Veloe/Fipe
Publicado em 06 de Dezembro de 2025 ás 05h 17min
Prefeitura abre UCT neste sábado para reforçar estoque de sangue
Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 18h 24min
Por que gansos são tão agressivos? Descubra a origem desta fúria
Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 17h 45min
