Noticias
UFMT marca assembleia para avaliar encerramento de greve
30 de Junho de 2024 as 10h 13min
Termo atende cerca de 80% das reivindicações da categoria – Foto: Divulgação
Após 30 dias em greve, os professores da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) irão retornar às aulas na próxima segunda-feira (1°). De acordo com a universidade, não houve sinalização oficial sobre o fim da greve por parte dos técnicos-administrativos, que devem seguir com as atividades suspensas.
Já o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), aprovou o termo de acordo proposto pelo Governo Federal, mas marcou uma nova assembleia, também na segunda-feira, para uma avaliação final da greve.
Segundo eles, no entendimento dos servidores, o acordo contempla avanços, já que atendeu em torno de 80% das reivindicações da categoria. A UFMT informou que a greve continua até a assinatura do acordo junto ao governo, que só deve acontecer após a reunião marcada.
A categoria reivindicava: reestruturação de carreira; recomposição salarial e orçamentária; revogação de normas aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro.
Dentre os pontos principais da proposta do Governo Federal estão: reajustes salariais; reconhecimento de Saberes e Competências (RSC); piso de referência; incentivo à Qualificação; plano de capacitação; racionalização de cargos; reposicionamento de aposentados.
Nesta semana, as aulas nas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Barra do Garças, Rondonópolis, e Tangará da Serra, retornaram depois de mais de dois meses de greve.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
Economista do Plano Real acusa BC de causar rombo fiscal via juros
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 17h 21min
Aneel mantém bandeira tarifária verde em novembro
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 16h 20min
Presidente da CDL Sinop recebe novo diretor do Procon
Publicado em 04 de Novembro de 2026 ás 15h 20min
