Noticias
UFMT marca assembleia para avaliar encerramento de greve
30 de Junho de 2024 as 10h 13min
Termo atende cerca de 80% das reivindicações da categoria – Foto: Divulgação
Após 30 dias em greve, os professores da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) irão retornar às aulas na próxima segunda-feira (1°). De acordo com a universidade, não houve sinalização oficial sobre o fim da greve por parte dos técnicos-administrativos, que devem seguir com as atividades suspensas.
Já o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), aprovou o termo de acordo proposto pelo Governo Federal, mas marcou uma nova assembleia, também na segunda-feira, para uma avaliação final da greve.
Segundo eles, no entendimento dos servidores, o acordo contempla avanços, já que atendeu em torno de 80% das reivindicações da categoria. A UFMT informou que a greve continua até a assinatura do acordo junto ao governo, que só deve acontecer após a reunião marcada.
A categoria reivindicava: reestruturação de carreira; recomposição salarial e orçamentária; revogação de normas aprovadas nos governos Temer e Bolsonaro.
Dentre os pontos principais da proposta do Governo Federal estão: reajustes salariais; reconhecimento de Saberes e Competências (RSC); piso de referência; incentivo à Qualificação; plano de capacitação; racionalização de cargos; reposicionamento de aposentados.
Nesta semana, as aulas nas unidades do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) em Barra do Garças, Rondonópolis, e Tangará da Serra, retornaram depois de mais de dois meses de greve.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
6 dicas para lidar com o estresse e a ansiedade nesta época
Publicado em 06 de Dezembro de 2025 ás 07h 18min
Etanol é mais vantajoso em Mato Grosso, diz Veloe/Fipe
Publicado em 06 de Dezembro de 2025 ás 05h 17min
Prefeitura abre UCT neste sábado para reforçar estoque de sangue
Publicado em 05 de Dezembro de 2025 ás 18h 24min
