Noticias
Uma nova chance para Gabriel Jesus
02 de Dezembro de 2022 as 07h 30min

O sorriso inconfundível permanece lá, mas agora acompanhado de posicionamentos firmes. Gabriel Jesus sabe que, ao disputar mais uma Copa do Mundo, a ausência de gols na Rússia volta à pauta.
O tema, no entanto, é encarado de maneira natural por quem, aos 25 anos, já assumiu papel de liderança no elenco. Provável titular contra Camarões, troca a ansiedade pela serenidade, e tem um "padrinho" que enumera motivos para isso.
Não é de hoje que Gabriel e Ronaldo Fenômeno têm uma relação próxima. Jesus foi cliente de uma das empresas de Ronaldo e hoje é sócio. Amigos em comum ajudaram a estreitar laços, ao ponto de o atacante passar a folga dada pela comissão técnica no Catar em jantar com o ídolo. Na resenha, amenidades e votos de confiança, como o herói do penta falou: “O Gabriel hoje é um dos melhores atacantes do mundo e muito mais maduro do que em 2018. O gol vai sair naturalmente e essa preocupação não deve passar pela sua cabeça. Tudo que ele tem que fazer é entrar em campo e fazer o que sabe”.
O maior artilheiro brasileiro em Mundiais, com 15 gols, aconselhou um Gabriel Jesus que tem depositado energia em outros temas no dia a dia da Seleção. Titular nos cinco jogos do Brasil há quatro anos, o jogador do Arsenal esteve em campo por 28 minutos somando os jogos contra Sérvia e Suíça.
Fora de campo, porém, a participação ativa no dia a dia aponta para um ambiente mais harmonioso do que na Copa da Rússia. Com a experiência de quem já passou por altos e baixos com a camisa do Brasil, Gabriel - que foi pai no meio do ano da pequene Helana - vê o elenco que está no Catar em melhores condições.
“Estamos leves, estamos soltos, isso faz muita diferença para cada um e para o grupo. Um pouco diferente de 2018, este ano acho que, na minha humilde opinião, o grupo está mais leve, mais solto, aproveitando mais, sem aquela pressão de fora. Acredito que está um pouco diferente, sim”.
Com 58 jogos e 19 gols com a camisa do Brasil, Gabriel foi às redes nove vezes neste ciclo de Copa. Ao passar na zona mista após a vitória sobre a Suíça, o jejum entrou em pauta pela imprensa inglesa, e o brasileiro respondeu com naturalidade:
“De novo... Claro que sou um jogador que quer ajudar o time com gols, estou aqui para fazer isso, óbvio, e sempre tento quando entro em campo. Quando o time vence, mesmo que eu não marque o gol, fico feliz. Mas, claro, que com o gol fico mais. Por outro lado, tenho que manter o foco nas oportunidades. Não acho que é uma questão de finalização, mas de ter as chances. É diferente o jogo aqui e no Arsenal”.
Favorito para jogar no comando de ataque contra os camaroneses, Jesus falou sobre o peso da ausência de Neymar, que segue como desfalque. “Acho que de todas as seleções e times do mundo, se for perguntar para treinador, jogador, se querem que o Neymar faça parte, vão falar que sim. Se sentem falta do Neymar, vão falar que sim. É nossa referência técnica como jogador. Fazem mais de dez, quinze anos. Não podemos simplesmente falar que não, porém entendemos que temos jogadores de qualidade para suprir e fazer bem o papel até a volta dele”.
Com um Gabriel Jesus renovado, mais maduro e leve em campo, o Brasil encara Camarões nesta sexta (2), às 15h, no Lusail, na partida que fecha o Grupo G. A um empate de confirmar a liderança, a seleção aguarda o adversário entre Portugal, Gana, Uruguai e Coreia para o confronto de oitavas, segunda-feira, no 974.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop realiza mais de 500 procedimentos cirúrgicos de catarata
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 09h 45min
Sinop terá complexo do World Trade Center do agronegócio
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 08h 45min
Sinop avança na discussão sobre nova lei para eventos no município
Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 07h 43min