Noticias
Um clássico histórico na semifinal da Copa América
A rivalidade entre brasileiros e argentinos é uma das mais marcantes da história do futebol
02 de Julho de 2019 as 00h 00min
DA REPORTAGEM
A Seleção Brasileira segue a caminhada em busca do 9° título da Copa América e para chegar a decisão vai precisar passar pela Argentina na semifinal. Um dos principais clássicos futebol mundial está marcado para esta terça-feira (2), às 20h30, no Mineirão. Os eternos rivais não se encontravam na competição sul-americana desde a final da edição de 2007, quando o Brasil conquistou o seu último título ao vencer por 3 a 0.
Com a classificação diante do Paraguai, na decisão por pênaltis, o Brasil voltou a figurar entre os quatro melhores da Copa América após três edições. Para o confronto contra a Argentina, o técnico Tite tem o retorno do volante Casemiro, que cumpriu suspensão no último jogo, e deve entrar no lugar de Allan. O resto do time titular deve ser o mesmo que eliminou os paraguaios, seguindo o pensamento do comando técnico em manter a mesma estratégia.
O lateral-esquerdo Filipe Luis e o volante Fernandinho passaram por exames de imagem, acompanhados do médico Rodrigo Lasmar, e não foram constatadas lesões musculares. No entanto, o lateral ainda relata dores na coxa direita e seguirá o tratamento junto a fisioterapia.
Já Fernandinho ainda apresenta dores no joelho direito, resultado de uma entorse sofrida no jogo contra a Venezuela, em Salvador, pela segunda rodada da fase de grupos. Ele segue em tratamento e observação. Em contrapartida, o atacante Richarlison, que ficou de fora do jogo contra o Paraguai, após ter pego caxumba, apresentou melhoras nas condições clínicas.
O Brasil deve ir a campo com: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Marquinhos e Filipe Luís; Arthur, Casemiro e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Everton e Roberto Firmino.
ARGENTINA
Os problemas da primeira fase, quando os 'Hermanos' tiveram dificuldades e se classificaram na segunda colocação do Grupo B, parece que fizeram os jogadores mudarem a postura. Como a classificação contra a Venezuela foi assegurada de maneira mais confortável do que esperado, o treinador Lionel Scaloni pode repetir a escalação, pela primeira vez, desde que assumiu o comando técnico, em agosto do ano passado.
Os Hermanos devem ir a campo com: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña; Messi. Agüero e Lautaro Martínez.
INGRESSOS
A comercialização dos bilhetes digitais acontece apenas através do site www.copaamerica.com e a troca é realizada no Centros de Ingressos disponível pela Conmebol, que na sede de Belo Horizonte fica no Boulevard Shopping, e funcionam das 10h às 20h, nos sete dias da semana, e também nos feriados. Com exceção do dia da partida, quando a venda de ingressos se encerra no horário previsto para a abertura dos portões nos estádios, que devem ser abertos por volta das 18h30. O preço varia de R$ 100, o setor mais barato, e R$ 590.
Veja Mais
MDB de Mato Grosso sinaliza apoio a Flávio Bolsonaro
Publicado em 22 de Fevereiro de 2026 ás 04h 40min
Sport Sinop tenta reverter placar para ir à final do Mato-grossense
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 12h 36min
Estudo alerta para risco de Terra “menos habitável” no futuro
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 44min
