Noticias
UNEMAT: Decisão do STF que desvincula orçamento da universidade à receita do Estado é debatida em audiência
Orçamento da universidade será debatido em audiência
19 de Dezembro de 2019 as 12h 00min
Foto: Divulgação
Assessoria
A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da ALMT, presidida pelo deputado Thiago Silva (MBD), realizará audiência pública hoje (19), às 14h, na Assembleia Legislativa, para debater a decisão do Supremo Tribunal Federal que acatou o requerimento de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), proposta pelo governo de MT, para que os 2,5% (artigo 246 da Constituição do Estado de MT) da receita estadual resultante de impostos não sejam mais destinados à Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).
Segundo Thiago Silva, este é um retrocesso na política educacional e a Assembleia irá recorrer da decisão. “Nos reunimos com o presidente Eduardo Botelho e a reitoria da Unemat para tomar as providências necessárias para que a Procuradoria-Geral da Assembleia recorra dessa decisão, que tira a possibilidade da universidade planejar o orçamento para abertura de novos cursos em Mato Grosso”, destacou Silva.
O reitor Rodrigo Zanin fez um panorama do crescimento do trabalho da Unemat no estado.
“Tínhamos 10 mil alunos e agora 23 mil, passamos de 10 campus para 12, saltamos de 40 cursos regulares para 60, antes tínhamos 200 doutores e agora são 450, o que prova que está ampliando o trabalho da universidade”
Veja Mais
Agro tem tecnologia, mas ainda perde eficiência na aplicação de defensivos
Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 10h 15min
Republicanos condiciona apoio a Flávio ao PL apoiar Pivetta
Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 08h 20min
Saúde e bem-estar mais perto das linhas de chácaras em Matupá
Publicado em 29 de Junho de 2026 ás 06h 18min
