Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 24 de Fevereiro de 2026

Noticias

Unemat divulga edital de vestibular

17 de Setembro de 2023 as 06h 25min

Inscrições estão abertas – Foto: Divulgação

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou o edital de vestibular para ingresso no primeiro semestre de 2024. Esta edição oferta 2.370 vagas em 60 cursos, distribuídos em 11 municípios.

Tradicionalmente, o ingresso no primeiro semestre de cada ano letivo era realizado pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do Ministério da Educação (MEC), que utiliza a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior, enquanto o ingresso no segundo semestre de cada ano letivo era realizado pelo vestibular próprio da Unemat. Porém, a novidade é que o ingresso no 1º semestre de 2024 será por vestibular próprio da Unemat.

Para tanto as inscrições e provas serão realizadas ainda neste segundo semestre de 2023. Outra novidade é que este vestibular contará com dois processos seletivos: um por prova e outro por análise de histórico escolar do Ensino Médio, dependendo do curso no qual o candidato tiver interesse.

As inscrições com isenção de taxa deverão ser feitas entre 14 e 22 de setembro. As inscrições pagas deverão ser feitas de 14 de setembro a 30 de outubro. As inscrições para o seletivo por prova custam R$ 100 e por histórico escolar custam R$ 40.

As provas serão realizadas nas cidades de Alta Floresta, Alto Araguaia, Barra do Bugres, Cáceres, Cuiabá, Diamantino, Juara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

O Vestibular 2024/1 compreende duas fases: a primeira consta de quatro provas objetivas com questões sobre Ciências da Natureza e suas tecnologias, Matemática e suas tecnologias, Ciências Humanas e suas tecnologias, e Linguagens, Códigos e suas tecnologias; já a segunda etapa constitui-se de prova de redação.

As duas fases da prova serão realizadas em etapa única no dia 3 de dezembro, das 13 às 18 horas. A 1ª chamada será realizada no dia 31 de janeiro, com envio de documentos entre os dias 1º e 5 de fevereiro. Os candidatos que desejarem participar da 2ª chamada, bem como das chamadas subsequentes, deverão manifestar interesse presencialmente na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do campus onde o curso é ofertado.

A manifestação de interesse presencial deverá ser feita nos dias 19 e 20 de fevereiro. Os candidatos que não comparecerem serão desclassificados e retirados da lista de espera. O resultado final será divulgado a partir do dia 31 de janeiro. O período letivo terá início no dia 26 de fevereiro.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Secretaria de Saúde intensifica combate à dengue com ações em Nova Mutum

Publicado em 24 de Fevereiro de 2026 ás 15h 15min


MT tem 365 mil filiados a partidos políticos

Publicado em 24 de Fevereiro de 2026 ás 14h 15min


Intensificação sustentável de pastagens ganha protagonismo

Publicado em 24 de Fevereiro de 2026 ás 13h 14min


Jornal Online

Edição nº1743 - 24/02/2026