Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Maio de 2024

Noticias

UNESIN celebra 276 anos de MT com a doação de livros

14 de Maio de 2024 as 09h 40min

Entidade comemorou aniversário do estado com doação de 13 livros – Foto: Assessoria

A UNESIN (União das Entidades de Sinop) presentou a cidade com a entrega de um box de livros da coleção Novo Mato Grosso. A entrega foi realizada na quinta (9), dia em que Mato Grosso festejou 276 anos. Os box serão direcionados às entidades, escolas e universidades públicas e privadas.

A coleção, escrita por João Carlos Vicente Ferreira, é composta por 13 livros, sendo um sobre a história de Mato Grosso e os outros 12 livros contando as histórias de 141 municípios do estado.

“Um livro não cumpre seu papel quando é escrito ou lançado, mas sim quando é lido pelo maior número de pessoas. Queremos proporcional aos sinopenses a oportunidade de conhecer melhor a história do nosso estado”, explicou o presidente Cleyton Laurindo.

A obra faz parte do projeto Semear Memória, Colher Cidadania, e foi publicada pelo Instituto Memória da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, em 2022. O deputado estadual Dilmar Dal Bosco enviou os livros de Cuiabá para Sinop e a UNESIN está responsável pela distribuição dos mesmos. Foram priorizadas as instituições educacionais que trabalham com alunos do ensino fundamental 2, ensino médio, técnico e superior.

Desta forma, todas as escolas estaduais de Sinop, escolas particulares, universidades e algumas entidades que contam com acervos de livros foram convidadas a participar de uma noite de autógrafos com o escritor João Carlos Vicente Ferreira que veio de Cuiabá especialmente para a entrega dos boxes.

“Essa dedicação da UNESIN em fazer os livros chegarem as escolas e instituições deveria ser seguida em outras cidades, afinal foram anos de pesquisa para que a história de nosso estado fosse escrita para ser lida por todos e ver essa sala cheia me emociona”, disse Ferreira.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Delegado é alvo de operação após dirigir veículo apreendido até GO

Publicado em 22 de Maio de 2024 ás 15h 30min


Scheila se reúne com ministério para alinhar entrega da 6ª etapa do Nico

Publicado em 22 de Maio de 2024 ás 13h 36min


Algodão 24/25: fertilizantes e corretivos puxam recuo do custeio

Publicado em 22 de Maio de 2024 ás 12h 40min


Jornal Online

Edição nº1300 23/05/2024