Noticias
União Brasil mantém indefinição sobre futuro de Jayme na sigla
09 de Outubro de 2025 as 13h 49min

O futuro político do senador Jayme Campos (União) segue sem definição, mesmo após a reunião do partido realizada nesta semana, em Cuiabá. Segundo o deputado estadual Eduardo Botelho, Jayme está aguardando decisões sobre candidaturas nacionais antes de se colocar à disposição para disputar o governo em 2026.
Nos bastidores, o encontro foi interpretado como uma discussão sobre a candidatura de Jayme, interpretação que Botelho negou, afirmando que a prioridade do partido é organizar as chapas para o Legislativo.
O deputado explicou que Jayme aguarda uma decisão do União Brasil sobre candidatura à Presidência, cenário que obrigaria diretórios regionais a lançarem candidatos próprios aos governos estaduais. Se confirmado, o partido não poderia apoiar o vice-governador Otaviano Pivetta, filiado ao Republicanos.
Jayme, que governou Mato Grosso entre 1991 e 1994 e cumpre seu segundo mandato no Senado, é considerado o nome mais forte do partido para disputar novamente o Palácio Paiaguás, mas enfrenta resistência interna pelo apoio de Mauro Mendes, presidente estadual do União Brasil, a Pivetta.
Mendes já afirmou que deseja ver Pivetta como sucessor, mas não pretende impor a decisão ao partido. Recentemente, destacou que Jayme teria lugar garantido na disputa pelo Senado, sugerindo limitações à candidatura ao governo.
Botelho também mencionou possíveis mudanças de partido de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) e de Pivetta (Republicanos) para o PL, movimentos que podem impactar as estratégias eleitorais em Mato Grosso.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeito e vice-governador discutem nova escola em Sinop
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 19h 47min
4 aldeias indígenas são alvos de operação contra exploração sexual
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 18h 46min
Tapurah: rodovia recebe obras para o escoamento da produção
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 17h 41min