Noticias
União Parlamentar Vale do Teles Pires protocola documento na ALMT
Os vereadores Claudio Oliveira (presidente do legislativo de Sorriso), Toco Baggio, acompanhados pelo deputado estadual Xuxu Dalmolin, protocolaram um documento para o deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa em apoio ao Mov
15 de Junho de 2019 as 00h 00min
ASSESSORIA
DE IMPRENSA
Os vereadores Claudio Oliveira (presidente do legislativo de Sorriso), Toco Baggio, acompanhados pelo deputado estadual Xuxu Dalmolin, protocolaram um documento para o deputado estadual Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa em apoio ao Movimento Mato Grosso Forte, contra Fethab sobre o milho.
A União Parlamentar Vale do Teles Pires é composta por 16 municípios da região e tem o vereador Claudio Oliveira como coordenador.
Segundo os produtores, o movimento é uma luta legítima de quem ajuda o Estado e está sendo sacrificado por uma gestão ineficiente dos recursos públicos, que se arrasta há anos em Mato Grosso.
O apelo dos produtores se baseia, principalmente, em razão das péssimas condições das rodovias estaduais - utilizadas não apenas para o escoamento da produção -, como no uso diário de milhares de mato-grossense, conforme levantamentos realizados pelo Movimento Pró-logística e pela Aprosoja, e da falta de investimentos na manutenção e construção de rodovias.
“Todos dependemos da agricultura que semeia nosso desenvolvimento e a Câmara não podia se furtar de apoiar o movimento legitimo em defesa da agricultura”, destacou Claudio Oliveira, presidente da Câmara de Sorriso.
Veja Mais
Colíder: programa leva emissão de documentos a moradores com mobilidade reduzida
Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 12h 47min
Produção de ruziziensis cai 55% e exige planejamento
Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 10h 51min
Calor extremo aproxima partes do mundo do limite da sobrevivência humana
Publicado em 22 de Junho de 2026 ás 08h 51min
