Noticias
Várzea Grande receberá investimentos em novas unidades de Segurança Pública
20 de Janeiro de 2024 as 05h 37min
    União de lideranças em prol de melhorias na segurança – Foto: Divulgação
             
      Prefeitura de Várzea Grande, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Senado Federal, Câmara dos Deputados e Câmara de Vereadores se uniram para adotar medidas que visem tornar a segunda maior cidade de MT mais segura e mais humana.
Os investimentos terão repercussão em diversas cidades, pois abrange toda a Baixada Cuiabana e o Vale do Rio Cuiabá com 17 cidades.
“Estamos todos unidos por uma Várzea Grande mais segura e humana, pois sabemos que isto tem reflexo em Cuiabá e em diversas outras cidades da baixada e nosso principal foco é atender a população e garantir que ela esteja segura”, sinalizou o prefeito Kalil Baracat as autoridades presentes, lembrando que Várzea Grande também investe em Segurança Pública porque se preocupa com a cidade e sua gente e que a sensação de segurança é um dos requisitos para novos investidores.
O prefeito sinalizou que a Guarda Municipal de Várzea Grande, a primeira de Mato Grosso, implantada durante o mandato do hoje senador Jayme Campos como prefeito, é exemplo de atuação e de parceria com as demais forças policiais para garantir a população e a cidade mais segurança, mais ordem.
O Termo de Cooperação Técnica vai permitir que o município de Várzea Grande invista mais de R$ 1,5 milhão na elaboração de projetos de arquitetura e engenharia, bem como ações complementares, entre recursos próprios e de emendas parlamentares.
“Estes projetos arquitetônicos e de engenharia permitirão a execução de obras físicas de ampliação, requalificação, melhorias no 4º Batalhão da Polícia Militar, principal unidade da Força em Várzea Grande e que atua em várias cidades”, explicou o prefeito Kalil Baracat.
Já a 15ª Companhia Independente de Força Tática e as Unidades de Polícia Militar no Distrito Industrial e do 2º Comando Regional serão construídas. “Todas eles têm uma estimativa que ainda vai depender de processo licitatório para receberem investimentos da ordem de R$ 25 milhões e que irão contar com recursos públicos do Estado de Mato Grosso, de Várzea Grande e de emendas parlamentares federais e estaduais”, apontou o secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Roveri.
O deputado federal Coronel Assis sinalizou ainda por recursos federais através de emendas para uma Base da Polícia Militar no Grande São Mateus que reúne diversos bairros e pelo menos 35 mil habitantes.
O senador Jayme Campos e o deputado Júlio Campos frisaram que todo e qualquer investimento em segurança pública são essenciais e fundamentais para fazer frente ao crime organizado as facções que têm tornado a vida das pessoas mais intranquilas.
“Não podemos permitir que cenários como os vivenciados em países como o Equador e até mesmo em algumas grandes cidades do Brasil onde a criminalidade impõe medo no dia a dia das pessoas tome conta de tudo. Quando vejo a união dos Poderes Constituídos como Executivo, Judiciário e Legislativo, passo a ter a certeza de que estamos no caminho certo para debelar a criminalidade, punir criminosos de forma exemplar e não deixar que o medo impere”, frisou o senador Jayme Campos, que reafirmou ser a segurança pública uma questão que afeta a todos os países e pessoas do mundo.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Potencial de título do Palmeiras vai a 64% contra 34% do Flamengo
Publicado em 04 de Novembro de 2025 ás 08h 49min
Carne suína: preços caem em outubro, mas exportações e expectativa de demanda apontam recuperação
Publicado em 04 de Novembro de 2025 ás 07h 49min
Irmãos Mattana representam MT no V Meeting FCA de Atletismo
Publicado em 04 de Novembro de 2025 ás 06h 48min
