Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 27 de Outubro de 2021

Noticias

VÁRZEA GRANDE: Botelho destaca entrega de recursos para 14,3 mil famílias carentes

Programa é alívio à população que enfrenta a pandemia

04 de Maio de 2021 as 07h 30min

Foto: Reprodução

DA REPORTAGEM

 

Depois de contemplar famílias menos favorecidas de Cuiabá, no sábado (1º), foi a vez da população carente de Várzea Grande receber o cartão do programa social Ser Família Emergencial. Numa parceria entre a Assembleia Legislativa e Governo do estado, o auxílio no valor de R$ 150 representa alívio às 14,3 mil famílias beneficiadas que enfrentam a pandemia com dificuldades financeiras e desemprego.

Defensor de parcerias que amenizem o sofrimento dos menos favorecidos, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho (DEM), esteve no local e mencionou a importância da ação, que levará comida à mesa de milhares de cidadãos. “Esse programa é a parceria da Assembleia com o governo do estado para levar o auxílio à população necessitada, que está sem emprego, sem condições. São 14,3 mil famílias que serão atendidas aqui”, disse Botelho.

A exemplo do que vivencia a dona de casa Patrícia Neves da Silva, com quatro filhos pequenos e o marido desempregado, ela é uma das beneficiadas. “Moro aqui em Várzea Grande e esse cartão é muito bom nessa pandemia. Vai ajudar muito”, afirmou.

O governador Mauro Mendes lembrou as dificuldades enfrentadas quando assumiu a gestão, inclusive com obras paradas em todo o estado e a aprovação do pacote de medidas fiscais, que possibilitou a economia aos cofres públicos e a retomada do desenvolvimento. “O cartão só pode ser usado para comprar alimentação. Dia 8 podem ir aos mercados credenciados para utilizá-lo que estará creditado”, afirmou.

Veja Mais

Um espaço para quem produz, num símbolo dos centros urbanos

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 11h 00min


Milho: indicador segue em queda, mas dólar sustenta valor no porto

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 10h 00min


Cuca prega Atlético-MG “de olhos bem abertos” diante do Fortaleza

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 09h 30min


Jornal Online

Edição nº 0656 27/10/202