Noticias
VÁRZEA GRANDE: Botelho destaca entrega de recursos para 14,3 mil famílias carentes
Programa é alívio à população que enfrenta a pandemia
04 de Maio de 2021 as 07h 30min

DA REPORTAGEM
Depois de contemplar famílias menos favorecidas de Cuiabá, no sábado (1º), foi a vez da população carente de Várzea Grande receber o cartão do programa social Ser Família Emergencial. Numa parceria entre a Assembleia Legislativa e Governo do estado, o auxílio no valor de R$ 150 representa alívio às 14,3 mil famílias beneficiadas que enfrentam a pandemia com dificuldades financeiras e desemprego.
Defensor de parcerias que amenizem o sofrimento dos menos favorecidos, o primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Eduardo Botelho (DEM), esteve no local e mencionou a importância da ação, que levará comida à mesa de milhares de cidadãos. “Esse programa é a parceria da Assembleia com o governo do estado para levar o auxílio à população necessitada, que está sem emprego, sem condições. São 14,3 mil famílias que serão atendidas aqui”, disse Botelho.
A exemplo do que vivencia a dona de casa Patrícia Neves da Silva, com quatro filhos pequenos e o marido desempregado, ela é uma das beneficiadas. “Moro aqui em Várzea Grande e esse cartão é muito bom nessa pandemia. Vai ajudar muito”, afirmou.
O governador Mauro Mendes lembrou as dificuldades enfrentadas quando assumiu a gestão, inclusive com obras paradas em todo o estado e a aprovação do pacote de medidas fiscais, que possibilitou a economia aos cofres públicos e a retomada do desenvolvimento. “O cartão só pode ser usado para comprar alimentação. Dia 8 podem ir aos mercados credenciados para utilizá-lo que estará creditado”, afirmou.
Veja Mais
Cejusc realiza em Sinop mutirão de audiências de conciliação
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 18h 41min
Sorriso-Confins: dois voos são cancelados por ‘questões técnicas’
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 43min
Profissionais da enfermagem cobram cumprimento do piso
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 17min