Noticias
Vacinação obrigatória contra a brucelose encerra dia 30
28 de Junho de 2025 as 09h 57min

Encerra no próximo dia 30 de junho o prazo final de vacinação obrigatória em Mato Grosso contra a brucelose em fêmeas de bovinos e bubalinos, com idade entre três e oito meses. O alerta do prazo é do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado (Indea-MT).
Conforme o Instituto, o produtor que deixar de imunizar os animais estará sujeito a multa de uma Unidade Padrão Fiscal (UPF/MT) por animal, no valor de R$ 250,83. Além disso, fica impedido de emitir Guia de Transporte de Animal (GTA).
O Indea-MT ressalta ainda que os produtores possuem até o dia 2 de julho para efetuar a comprovação da vacinação contra a brucelose. A expectativa é que 4,4 milhões de bezerras com idade entre três e oito meses sejam imunizadas contra a brucelose. Atualmente, o rebanho bovino de Mato Grosso possui 32,8 milhões de cabeças.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Prefeito e vice-governador discutem nova escola em Sinop
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 19h 47min
4 aldeias indígenas são alvos de operação contra exploração sexual
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 18h 46min
Tapurah: rodovia recebe obras para o escoamento da produção
Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 17h 41min