Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 10 de Abril de 2026

Noticias

Vacina é suspensa em MT após morte de centenas de animais no Piauí

24 de Agosto de 2025 as 05h 46min

MT recebeu 43.750 doses da vacina, entre maio e junho – Foto: Divulgação

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) informou que a venda da vacina da marca Excell 10 para bovinos, ovinos e caprinos está suspensa nos 446 pontos autorizados do estado. A medida segue a orientação do Ministério da Agricultura e Pecuária que determinou a suspensão da vacina fabricada pela Dechra Brasil Produtos Veterinários, após a morte de cerca de 200 animais no Piauí.

Segundo o Indea, em Mato Grosso, não há registros de problemas relacionados à vacina usada contra a clostridiose, doença causada pela bactéria do gênero Clostriduim, responsável por causar morte súbita em rebanhos.

Os lotes suspensos foram os 016/2024 e 018/2024. Conforme a verificação do sistema de controle do Indea, Mato Grosso recebeu 43.750 doses da vacina, entre maio e junho, sendo distribuídas em 131 pontos de venda.

As equipes estarão visitando os estabelecimentos nos próximos dias para orientar a suspensão dos lotes. A medida deve ser seguida até a conclusão das investigações no Piauí.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sinop amplia formação e alcança mais de 5 mil alunos

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 12h 31min


Serviço de telefonia fixa da Oi é vendido por R$ 60 milhões

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 11h 30min


Nova Mutum lança o edital para 416 moradias populares

Publicado em 10 de Abril de 2026 ás 10h 30min


Jornal Online

Edição nº1775 - 10/04/2026