Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 10 de Julho de 2025

Noticias

Vacina bivalente contra Covid já está disponível em Sinop

03 de Março de 2023 as 13h 07min

Vacina bivalente já está disponível – Foto: Divulgação

Começou a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 em Sinop. De acordo com a Secretaria de Saúde, o imunizante será disponibilizado conforme determinação do Ministério da Saúde, por fase.

A primeira fase (até 5 de março) será destinada, apenas, a idosos com 70 anos ou mais, pessoas vivendo em instituições de longa permanência (a partir de 12 anos) e seus trabalhadores, pessoas imunocomprometidas (a partir de 12 anos), indígenas, quilombolas e ribeirinhos (a partir de 12 anos).

Já a segunda fase, que inicia no dia 6 e vai até 19 de março, terá como público-alvo pessoas de 60 a 69 anos. Na sequência, de 20 de março, o público-alvo para receber o imunizante serão as gestantes e puérperas, que poderão procurar uma das Unidades Básicas de Saúde referência até o dia 16 de abril.

A quarta e a quinta fase de disponibilização da vacina bivalente contra a Covid-19 iniciarão no dia 17 de abril e terão como público alvo os trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente [a partir de 12 anos], população provada de liberdade e adolescentes cumprindo medidas socioeducativas, bem como seus funcionários.

Para receber a dose da vacina bivalente contra a Covid-19, a pessoa deve respeitar o intervalo mínimo de quatro meses da última dose da vacina monovalente aplicada. Os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para receber a aplicação do imunizante, são ter recebido, anteriormente, pelo menos, duas doses da vacina monovalente (Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca) e ter idade mínima de 12 anos.

A vacina bivalente é vedada a pessoas que não receberam, pelo menos, duas doses da vacina monovalente, menores de 12 anos de idade e àqueles que tiveram alguma reação alérgica ao receberem um dos imunizantes contra a Covid-19, anteriormente.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Kuntz pede que Estado reforme totalmente Escola Pissinati

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 17h 12min


Ponte do Juruena é maior do que as 5 pontes entre Cuiabá e VG juntas

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 16h 49min


Procon Sorriso: reclamações sobem quase 19%

Publicado em 09 de Julho de 2025 ás 15h 49min


Jornal Online

Edição nº1585 - 10/07/2025