Noticias
Vale-Pedágio físico deixa de ser aceito a partir do dia 31
26 de Dezembro de 2024 as 12h 04min

Por determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o Vale-Pedágio Obrigatório físico – cartões, cupons e similares – não serão mais emitidos aceitos a partir de 31 de dezembro de 2024. Na virada do ano para 2025, o método de pagamento será válido somente por meio de TAGs eletrônicas.
A medida é válida nas praças de pedágio de todo o Brasil. A medida afeta exclusivamente embarcadores e transportadores. Para o motorista comum NÃO haverá nenhuma alteração.
Por isso, é importante que os embarcadores se adequem ao sistema de pagamento, buscando diretamente uma operadora homologadas ANTT para inserção de crédito em TAGS. Para que os transportadores tenham tempo para consumir o saldo existe nos cartões ou cupons, as concessionárias aceitarão o pagamento até 31 de janeiro de 2025. Após a data, as modalidades físicas de pagamento serão definitivamente suspensas.
As alterações constam na Resolução 6024/23 da ANTT, que tem como foco garantir maior eficácia nas cobranças e incluir modalidades de cobranças que atendam às novas tecnologias. A Nova Rota do Oeste reforça a importância da adequação por parte dos usuários de Vale-Pedágio, evitando a aplicação de penalidades por parte a Agência.
A adoção das TAGs eletrônicas traz vantagens para todo o sistema viário e de transporte, visto que se trata de uma operação mais rápidas e seguras, beneficiando os motoristas e as transportadoras.
Mais informações, acesse www.novarotadooeste.com.br ou 0800 065 0163 (telefone ou WhatsApp) da Nova Rota do Oeste.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Pressionada pela energia, inflação em fevereiro fica em 1,31%
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 11h 03min
Nova tecnologia chinesa pode deixar os caças ‘invisíveis’
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 10h 03min
Governo realiza leilão para concessão de rodovias na B3
Publicado em 14 de Março de 2025 ás 09h 02min