Noticias
Vale-Pedágio físico deixa de ser aceito a partir do dia 31
26 de Dezembro de 2024 as 12h 04min
Método de pagamento aceito para Vale-Pedágio Obrigatório será exclusivamente por TAGs eletrônicas – Foto: DivulgaçãoPor determinação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) o Vale-Pedágio Obrigatório físico – cartões, cupons e similares – não serão mais emitidos aceitos a partir de 31 de dezembro de 2024. Na virada do ano para 2025, o método de pagamento será válido somente por meio de TAGs eletrônicas.
A medida é válida nas praças de pedágio de todo o Brasil. A medida afeta exclusivamente embarcadores e transportadores. Para o motorista comum NÃO haverá nenhuma alteração.
Por isso, é importante que os embarcadores se adequem ao sistema de pagamento, buscando diretamente uma operadora homologadas ANTT para inserção de crédito em TAGS. Para que os transportadores tenham tempo para consumir o saldo existe nos cartões ou cupons, as concessionárias aceitarão o pagamento até 31 de janeiro de 2025. Após a data, as modalidades físicas de pagamento serão definitivamente suspensas.
As alterações constam na Resolução 6024/23 da ANTT, que tem como foco garantir maior eficácia nas cobranças e incluir modalidades de cobranças que atendam às novas tecnologias. A Nova Rota do Oeste reforça a importância da adequação por parte dos usuários de Vale-Pedágio, evitando a aplicação de penalidades por parte a Agência.
A adoção das TAGs eletrônicas traz vantagens para todo o sistema viário e de transporte, visto que se trata de uma operação mais rápidas e seguras, beneficiando os motoristas e as transportadoras.
Mais informações, acesse www.novarotadooeste.com.br ou 0800 065 0163 (telefone ou WhatsApp) da Nova Rota do Oeste.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Corpo de Bombeiros doa duas toneladas de alimentos a instituições filantrópicas em Cuiabá
Publicado em 26 de Dezembro de 2024 ás 16h 15min
Abilio revela que não esperava que dívida fosse tão grande
Publicado em 26 de Dezembro de 2024 ás 12h 14min
Receita abre consulta a lote da malha fina do IR
Publicado em 26 de Dezembro de 2024 ás 09h 07min