Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Julho de 2026

Noticias

VALE DO ARAGUAIA: Pinscher de traficante mostra a localização de droga enterrada

Operação da PF contra o tráfico apreendeu vários maços de dinheiro em Mato Grosso

22 de Maio de 2021 as 16h 00min

Foto: PF/MT

DA REPORTAGEM

 

Um cachorro da raça pinscher, que pertencia a um traficante alvo da Operação “Hot Money”, apontou aos policiais o local onde o tutor escondia droga. A operação foi deflagrada pela Polícia Federal, na quinta (20), contra uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas interestadual na região conhecida como Vale do Araguaia.

Durante uma busca na casa de um dos alvos da ação, o cachorro, que morava na casa com o traficante, começou a cavar uma parte do quintal. O animal foi acompanhado pelos policiais que, em seguida, o ajudou a cavar o local e encontraram tabletes de drogas escondidos.

Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, bem como uma grande quantidade de valores em espécie foi apreendida em diversos locais de cumprimento de busca e apreensão. Após a prisão do traficante, o cão ficou sob os cuidados dos agentes que trabalharam na operação.

Os policiais também cumpriram 28 mandados judiciais expedidos pela Vara Criminal de Aragarças/GO em Barra do Garças, Cuiabá, Querência, Porto Esperidião e Pontes e Lacerda (também em Aragarças e Jussara em Goiás). Entre os mandados expedidos, 7 são de prisão preventiva e 21 de busca e apreensão.

‘Hot Money’ deve-se ao fato de que todos os investigados têm no tráfico de drogas o seu modo de vida. Nesse sentido, “esquentam o dinheiro” através do exercício da mercancia de drogas ilícitas. Consequentemente, esse “dinheiro quente” em espécie é a única “fonte de renda” da maioria dos investigados.

Veja Mais

TRE reforça cerco ao crime organizado nas eleições

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 10h 35min


Margareth Buzetti detona a postura de Eduardo Bolsonaro

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 09h 34min


Sinop recebe R$ 5 milhões para ampliar cirurgias e reduzir filas

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 08h 34min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026