Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 11 de Outubro de 2026

Noticias

Vandalismo em obra de pavimentação exige refazimento de serviços em Santa Carmem

26 de Agosto de 2026 as 04h 42min

Sinalização de proibição de uso foi retirada – Foto: Divulgação

A Prefeitura de Santa Carmem informa que um ato de vandalismo causou danos em um trecho de via da Estrada Sandra que está recebendo obras de pavimentação.

A sinalização que proibia a utilização da estrada foi retirada e, mesmo com o local interditado, um veículo acessou a área em obras. O fato ocorreu após a execução da etapa conhecida como “pintura”, que consiste na aplicação de uma camada de material betuminoso sobre a base da via.

Essa etapa é fundamental para preparar a estrada para as próximas camadas de pavimento, ajudando a evitar infiltrações e contribuindo para a qualidade e a durabilidade da obra. Com a passagem do veículo, parte do material aplicado foi removida e os pontos danificados precisarão receber o serviço novamente.

Além do prejuízo à obra e da necessidade de retrabalho, o material betuminoso pode aderir aos pneus do veículo, com possibilidade de causar danos ao próprio automóvel.

A Prefeitura reforça que a sinalização e as interdições em obras existem para garantir a segurança da população e preservar os serviços já executados. A retirada de placas, cones ou barreiras, bem como o acesso a trechos não liberados, compromete o andamento dos trabalhos, gera desperdício de materiais e pode atrasar a entrega das melhorias à comunidade.

A orientação é para que motoristas, motociclistas, respeitem a sinalização e aguardem a liberação oficial das vias. Cuidar das obras públicas é cuidar dos recursos de toda a população e contribuir para que Santa Carmem avance com mais qualidade e segurança.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Comissão técnica inicia análise dos cadastros para as 50 unidades habitacionais do Verdes Campos

Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 14h 55min


Balança comercial tem superávit de US$ 7,74 bilhões em setembro

Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 12h 39min


Resistência interna ameaça comando de Ananias no PL de MT

Publicado em 11 de Outubro de 2026 ás 10h 46min


Jornal Online

Edição nº1903 - 10a13/10/2026