Noticias
Vasco: Carille pensa em Payet e Coutinho juntos e não se incomoda com fama de defensivo
08 de Janeiro de 2025 as 08h 42min
O técnico Fábio Carille foi apresentado nesta terça (7), em São Januário, como novo técnico do Vasco. O treinador começou a preparação para a temporada nesta segunda-feira, mostrou que ainda está conhecendo o elenco, os melhores esquemas possíveis e comentou a possibilidade de encaixar Coutinho e Payet juntos.
“É a minha preferência (4-2-3-1), mas não há definição. Eu não sou engessado, respeito muito o que o elenco me dá. É o que eu aprendi, é o que eu conquistei bastante. Tive conquistas no 4-2-4, com dois meias por dentro. Se eu tivesse que montar um time ideal, seria o 4-2-3-1, que me dá equilíbrio, mas temos que ter jogadores para isso. A diretoria tem trabalhado bastante para que cheguem alguns jogadores. Não sabemos o que vai acontecer nos próximos dias”, disse o treinador.
“Eu sempre penso muito no próximo jogo. Independentemente da competição. É assim que eu gosto de trabalhar. Eu já considero o elenco forte, principalmente com volta de jogadores no DM, com Jair, Paulinho, Adson, o próprio Estrella. Já temos reforços dentro do Vasco. Estamos trabalhando quietinhos com a diretoria para potencializar esse grupo, que eu já considero forte”, completou.
Carille comentou a chance de usar Payet e Coutinho juntos, mas também lembrou de outras peças do elenco, como Alex Teixeira e Estrella. O técnico, em mais de uma oportunidade, mencionou a possibilidade de usar dois meias-atacantes como referência no ataque, como fez em 2018 com o Corinthians, usando Jadson e Rodriguinho no ataque, sem a presença de um atacante mais fixo.
“Penso que, quando tem qualidade, temos que tentar botar todos esses caras juntos. Se estiverem bem, temos que dar suporte para atuarem juntos. Tem Alex Teixeira, tem Estrella daqui a pouco, que é um menino, mas os outros jogadores são mais experientes. Tenho pensado nisso, sim. Mas quero levar para a prática para ver se dar certo”, explicou.
Sobre a fama de montar equipes muito defensivas, Carille respondeu: “Isso aí ficou muito forte depois de 2019, até tive uma conversa ontem com alguns aqui que estavam lá no CT a respeito das formas que eu joguei. Isso foi por conta de 2019, onde o Corinthians ali era um time totalmente reativo e foi o que a gente achou para aquele ano pelas características dos jogadores”, disse.
O técnico do Vasco afirmou que o elenco, apesar da necessidade de reforços, tem qualidade para valorizar a posse de bola, ter controle do jogo e explorar a qualidade individual de alguns atletas, independente do esquema utilizado pelo time.
“Muitas vezes você pode ter resultados com posse de bola. Eu penso que é um time muito qualificado, muito técnico, onde eu já posso adiantar para vocês, independente do sistema que for jogado, vai ter muita valorização de posse de bola, vai ter bastante a bola, entregar menos a bola para o adversário, ter mais controle do jogo. Isso eu já posso adiantar para vocês, independente de ser 3-5-2, 4-4-2, 4-2-3-1, 4-3-3. Vou trabalhar muito a questão da valorização da posse de bola”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Santos prepara “pacotão” de cinco reforços até estreia no Paulistão
Publicado em 08 de Janeiro de 2025 ás 18h 43min
Dinetec movimenta Vale do Araguaia entre os dias 15 e 17 de janeiro
Publicado em 08 de Janeiro de 2025 ás 12h 47min
Arrecadação federal fecha em R$ 209,21 bilhões em novembro
Publicado em 08 de Janeiro de 2025 ás 11h 46min