Noticias
Vasco enfrenta maratona com três jogos em sete dias e duas viagens
25 de Novembro de 2023 as 07h 44min

O Vasco iniciou na última terça uma maratona de viagens e jogos em uma semana. O clube saiu do Rio de Janeiro para Belo Horizonte, onde enfrentou o Cruzeiro na quarta, e nesta quinta viaja rumo a Curitiba, palco do jogo contra o Athletico-PR, neste sábado (25).
Após o jogo, o time retornará ao Rio de Janeiro, onde vai enfrentar o Corinthians, em São Januário, na terça-feira. Serão três jogos em sete dias e duas viagens no período. “Não é fácil jogar no Brasil, são grandes equipes, estamos conhecendo o ambiente, os jogadores, a tática. Estou orgulhoso porque quando cheguei a equipe estava em último, tinha nove pontos. Hoje temos 41. O Vasco hoje compete, luta contra grandes equipes”, disse Ramón Díaz sobre as dificuldades que o time tem tido fora de casa. Confira:
Na terça (21), viagem para Belo Horizonte; na quarta (22), jogo contra o Cruzeiro no Mineirão; quinta (23), viagem para Curitiba; sábado (25), jogo contra o Athletico na Arena da Baixada e depois retorno ao Rio de Janeiro. Na terça (28), jogo contra o Corinthians em São Januário.
Nesse período, o clube percorrerá quase 2 mil km e terá pouco tempo para treinar. O foco será na recuperação dos atletas. Com treinos regenerativos nesta quinta e no próximo domingo, o Vasco só vai conseguir treinar um dia (sexta) para o jogo contra o Athletico e um dia (segunda) para o duelo com o Corinthians. A tendência é que sejam atividades mais leves.
Além de Athletico (fora) e Corinthians (casa), o Vasco ainda pega o Grêmio, na Arena do Grêmio, e fecha o Brasileirão contra o Red Bull Bragantino, em São Januário.
CARÁTER
Cobrança e afago. Diferentemente do pito público após a vitória sobre o América-MG, em São Januário, os jogadores do Vasco receberam elogios do treinador Ramón Díaz na entrevista coletiva no Mineirão.
O resultado manteve o Vasco na 15ª colocação, com 41 pontos - empatado, mas na frente do Cruzeiro no critério de desempate - e três pontos na frente do Bahia, o primeiro na zona de rebaixamento. “Feliz com o time, porque, com essa atitude, é muito difícil que sejamos rebaixados. Os outros times vão ter que lutar como nós”, disse o treinador.
Ramón elogiou também a arbitragem. Para ele, o gol vascaíno de Vegetti, que seria o da virada, foi corretamente anulado. Na opinião do treinador argentino, o time carioca fez boa partida, embora alterne ainda altos e baixos de rendimento. Também por isso voltou a cobrar evolução.
“Em alguns momentos, o Vasco jogou muito bem. No início do primeiro tempo, até fazermos o gol. E depois nos retraímos um pouco, e aí tivemos dificuldades. Não marcamos bem os dois volantes deles, que sabíamos que atacam muito. Esse foi um dos erros táticos que cometemos. O que devemos dizer do time é do espírito. A gana, a atitude diante da dificuldade. Mudamos algumas coisas táticas e alguns jogadores. E demonstraram que o time tem caráter, tem determinação”, afirmou.
Para o treinador do Vasco, os torcedores devem ficar felizes com o resultado, principalmente pela entrega da equipe. Mais uma vez, ele disse que a sua equipe vai lutar até o fim, num campeonato que ele considera "um dos mais difíceis" que participou em sua carreira de treinador.
“Demonstramos muito caráter, muita atitude, e isso leva a que, dos últimos cinco jogos, empatamos dois e ganhamos três. Conseguimos muitos pontos que nos levam a estar lutando com todos. Não está nada definido, mas sei que vamos lutar com todos”, comentou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Santa Carmem: ex-vereador é preso por suspeita de envolvimento com tráfico, organização criminosa e extorsão
Publicado em 19 de Maio de 2025 ás 16h 06min
Sinop: advogada é presa após invadir residência e agredir 3 irmãs
Publicado em 19 de Maio de 2025 ás 15h 02min
MDB e Republicanos negociam formar uma federação nacional
Publicado em 19 de Maio de 2025 ás 12h 00min