Noticias
Vaz diz que gestão do HR Sinop por consórcio será mais eficiente
25 de Fevereiro de 2025 as 04h 29min
Decisão de gerir o HR foi tomada pelos 16 prefeitos das cidades que formam o consórcio – Foto: Divulgação
O prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Miguel Vaz, declarou que a gestão do consórcio do Hospital Regional de Sinop, prevista para começar em julho, trará mais eficiência na execução de todos os serviços hospitalares. A decisão de gerir o hospital foi tomada pelos 16 prefeitos das cidades que formam o consórcio, na semana passada, atendendo pedido do Governo do Estado.
Vaz afirmou que, no momento, as formalizações legais já estão em curso para que o convênio com o Estado seja assinado em abril. Ele adiantou que a regulação do acesso aos serviços de saúde continuará sob administração da secretaria Estadual de Saúde.
“O governo do Estado entende que esse é um caminho para melhorar as condições da saúde aqui na região e talvez vai fazer em outras regiões, mas esse aqui é um projeto piloto de descentralização”, afirmou.
O presidente disse que a escolha da nova diretoria, bem como a reestruturação das especialidades médicas atendidas, será anunciada apenas após a formalização da parceria com o Estado, mas adiantou que pretende gerir a unidade da forma “mais enxuta possível”, atendendo, a princípio, as demandas mais urgentes da região. “A gente vai medir e calibrar a melhor eficiência possível do hospital, entender onde e de que forma ele pode entregar mais”, contou.
O HR foi fundado em 2014 e presta atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a secretaria, a unidade atua como referência para 35 municípios da macrorregião Norte e atende a uma população de mais de 869 mil habitantes, ofertando serviços de média e alta complexidade, com atendimento de urgência e emergência (24 horas), ambulatório e internação em 21 especialidades médicas. Vaz garantiu que os municípios continuarão a ser atendidos.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
Central de Regulação chama pacientes para atendimento na Unidade Móvel do H-Can em Sorriso
Publicado em 09 de Setembro de 2026 ás 04h 16min
Avançam as obras de calçamento na Avenida Central de Matupá
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 18h 22min
Preço do arroz chega a R$ 80 por saca, mas mercado enfrenta impasse entre produtores, indústria e varejo
Publicado em 08 de Setembro de 2026 ás 16h 21min
