Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 25 de Fevereiro de 2025

Noticias

Vaz diz que gestão do HR Sinop por consórcio será mais eficiente

25 de Fevereiro de 2025 as 04h 29min

Decisão de gerir o HR foi tomada pelos 16 prefeitos das cidades que formam o consórcio – Foto: Divulgação

O prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Miguel Vaz, declarou que a gestão do consórcio do Hospital Regional de Sinop, prevista para começar em julho, trará mais eficiência na execução de todos os serviços hospitalares. A decisão de gerir o hospital foi tomada pelos 16 prefeitos das cidades que formam o consórcio, na semana passada, atendendo pedido do Governo do Estado.

Vaz afirmou que, no momento, as formalizações legais já estão em curso para que o convênio com o Estado seja assinado em abril. Ele adiantou que a regulação do acesso aos serviços de saúde continuará sob administração da secretaria Estadual de Saúde.

“O governo do Estado entende que esse é um caminho para melhorar as condições da saúde aqui na região e talvez vai fazer em outras regiões, mas esse aqui é um projeto piloto de descentralização”, afirmou.

O presidente disse que a escolha da nova diretoria, bem como a reestruturação das especialidades médicas atendidas, será anunciada apenas após a formalização da parceria com o Estado, mas adiantou que pretende gerir a unidade da forma “mais enxuta possível”, atendendo, a princípio, as demandas mais urgentes da região. “A gente vai medir e calibrar a melhor eficiência possível do hospital, entender onde e de que forma ele pode entregar mais”, contou.

O HR foi fundado em 2014 e presta atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a secretaria, a unidade atua como referência para 35 municípios da macrorregião Norte e atende a uma população de mais de 869 mil habitantes, ofertando serviços de média e alta complexidade, com atendimento de urgência e emergência (24 horas), ambulatório e internação em 21 especialidades médicas. Vaz garantiu que os municípios continuarão a ser atendidos.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

Vacina contra doença pode diminuir risco de demência

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 09h 26min


Plantio do milho avança para 67% e algodão entra na reta final

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 08h 25min


Dr. Zorzeto assume presidência da Comissão de Direito Tributário

Publicado em 25 de Fevereiro de 2025 ás 07h 25min


Jornal Online

Edição nº1490 25/02/2025