Noticias
Vaz diz que gestão do HR Sinop por consórcio será mais eficiente
25 de Fevereiro de 2025 as 04h 29min
Decisão de gerir o HR foi tomada pelos 16 prefeitos das cidades que formam o consórcio – Foto: Divulgação
O prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, Miguel Vaz, declarou que a gestão do consórcio do Hospital Regional de Sinop, prevista para começar em julho, trará mais eficiência na execução de todos os serviços hospitalares. A decisão de gerir o hospital foi tomada pelos 16 prefeitos das cidades que formam o consórcio, na semana passada, atendendo pedido do Governo do Estado.
Vaz afirmou que, no momento, as formalizações legais já estão em curso para que o convênio com o Estado seja assinado em abril. Ele adiantou que a regulação do acesso aos serviços de saúde continuará sob administração da secretaria Estadual de Saúde.
“O governo do Estado entende que esse é um caminho para melhorar as condições da saúde aqui na região e talvez vai fazer em outras regiões, mas esse aqui é um projeto piloto de descentralização”, afirmou.
O presidente disse que a escolha da nova diretoria, bem como a reestruturação das especialidades médicas atendidas, será anunciada apenas após a formalização da parceria com o Estado, mas adiantou que pretende gerir a unidade da forma “mais enxuta possível”, atendendo, a princípio, as demandas mais urgentes da região. “A gente vai medir e calibrar a melhor eficiência possível do hospital, entender onde e de que forma ele pode entregar mais”, contou.
O HR foi fundado em 2014 e presta atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De acordo com a secretaria, a unidade atua como referência para 35 municípios da macrorregião Norte e atende a uma população de mais de 869 mil habitantes, ofertando serviços de média e alta complexidade, com atendimento de urgência e emergência (24 horas), ambulatório e internação em 21 especialidades médicas. Vaz garantiu que os municípios continuarão a ser atendidos.
Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias
Veja Mais
Demanda do algodão aquecida marca início da semana, mas preços recuam
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 19h 21min
Sararé foi a Terra Indígena mais desmatada da Amazônia Legal
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 17h 20min
Lucas: divulgado gabarito preliminar do seletivo de residência médica
Publicado em 17 de Dezembro de 2025 ás 16h 20min
