Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 02 de Julho de 2025

Noticias

Veja jogadores do Palmeiras com contrato no fim

18 de Agosto de 2023 as 10h 47min

Marcos Rocha em treino do Palmeiras na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras está a cinco jogos de poder se tornar o primeiro tetracampeão da Conmebol Libertadores. No meio disso, porém, tem o segundo turno do Brasileirão pela frente.

E essas 19 partidas pelo campeonato nacional podem servir, além da busca pelo líder Botafogo, 13 pontos na frente, para três jogadores mostrarem serviço para renovar com o clube.

Dentre os 27 atletas do elenco atual, apenas o goleiro Marcelo Lomba, o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Jailson têm contratos válidos até o fim deste ano. Mas qual é a situação de cada um? Os três vivem momentos distintos no Palmeiras.

MARCOS ROCHA
O lateral-direito está no clube desde 2018. Já são seis temporadas e 260 jogos disputados com a camisa palmeirense. Em 2023, porém, Marcos Rocha, de 34 anos, viu seu tempo em campo cair após duas lesões: uma na coxa esquerda, em entre abril e maio, e um edema na mesma, entre junho e julho.

Com isso, viu Mayke assumir a vaga de titular e desempenhar bem. São 25 jogos de Rocha no ano, sem gols ou assistências, contra 37 de Mayke, com um gol e cinco assistências.

A experiência pode pesar a favor de Marcos Rocha para a sua renovação. Em 2022, o jogador viveu a mesma situação, que terminou em contrato estendido até o fim deste ano.

MARCELO LOMBA
Marcelo Lomba é o reserva de Weverton, goleiro já na história do Palmeiras. Contratado em 2022, mostrou ser uma opção de experiência e segurança para a meta alviverde. Ano passado, conseguiu ser útil e teve a renovação por mais uma temporada.

Este ano entrou em campo apenas quatro vezes. Atuou nas vitórias contra Cruzeiro e Ituano e nas derrotas para Bahia e Bolívar. Após o jogo contra o time mineiro, na última segunda-feira, o goleiro falou sobre voltar a entrar em campo.

“Sobre a minha partida, me preparo para as oportunidades que aparecem. Todos treinam forte para ajudar o Palmeiras. Temos um sistema que bloqueia muitas bolas, mas o goleiro vai ter que aparecer. Quando precisar, queremos realmente salvar o time e dar a contribuição. Trabalho pensando nas oportunidades, que acho que vou ter, e somos privilegiados de estar nesse clube. Temos que dar a vida no dia a dia”.

JAILSON
Jailson, por outro lado, vive uma situação mais complicada que a de Rocha e Lomba. Contratado em 2022, o volante sofreu com uma lesão na temporada passada. Já em 2023, com a esperança de um ano melhor, não conseguiu desempenhar e passou a irritar a torcida. O auge foi na derrota para o Bolívar, quando saiu expulso com 43 minutos de jogo.

Depois dessa partida, o volante chegou a ficar mais de dez jogos fora. Na época, ele também tratava de problemas pessoais. Para dificultar, sofreu um estiramento no joelho esquerdo contra o Bahia, ficando mais quatro partida de fora. No ano, são 21 partidas disputadas.

No sábado, o Palmeiras viaja até MT para enfrentar o Cuiabá pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pode ser uma nova chance, pelo menos, para Marcos Rocha e Jailson – Lomba confirmou que Weverton é quem joga.

A última vez que estiveram em campo foi entre as partidas contra o Atlético-MG, na derrota para o Fluminense, no Maracanã.

A escalação daquele jogo, um time misto, que pode ser tendência em jogos que antecedem decisões, tinha: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan e Vanderlan; Jailson, Richard Ríos e Jhon Jhon; Luis Guilherme, Breno Lopes e Endrick.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cejusc realiza em Sinop mutirão de audiências de conciliação

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 18h 41min


Sorriso-Confins: dois voos são cancelados por ‘questões técnicas’

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 43min


Profissionais da enfermagem cobram cumprimento do piso

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 15h 17min


Jornal Online

Edição nº1579 - 02/07/2025