Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 13 de Setembro de 2025

Noticias

Vem mais um feriado por aí?

03 de Novembro de 2023 as 17h 53min

Parece até que a guerra na Ucrânia acabou, mas no mundo das notícias só existe aquilo que acabou de acontecer. Haja disposição para acompanhar os fatos: cansados de serem especialistas em conflitos na Terra Santa, agora o que não falta é especialista em Halloween.

Os mais íntimos chamam de “Dia das Bruxas” e são confrontados por patriotas, que nesse caso costumam ser de esquerda, sobre a necessidade de festejar o folclore nacional.

Eis então o “Dia do Saci”, comemorado informalmente no mesmo dia da festa americana, 31 de outubro, mas que acaba mais sumido que a cabeça da Mula Sem Cabeça. Enfim, com 365 dias no ano, é necessário comemorar o folclore exatamente no Halloween?

Certamente, a situação mudaria se fosse um feriado. Entretanto, caso um nobre parlamentar decida tocar em frente a ideia, vai ter que entrar na fila: no último dia 30, deputados do PT, PSOL, MDB, PP e União Brasil pediram que a Câmara vote em regime urgência um projeto para instituir o Dia da Consciência Negra. O novo feriado nacional seria comemorado no dia 20 de novembro, data da morte de Zumbi dos Palmares.

Pelas raízes do Brasil, trata-se de um motivo justo e já comemorado em alguns estados, mas outro feriado nacional em um mês que já tem o Dia de Finados (02/11) e a Proclamação da República (15/11)?

Foi o suficiente para que os especialistas da internet começassem a dar novas soluções para o país, sempre usando os seus políticos preferidos como exemplo. Porém, que atire a primeira pedra quem não está sempre de olho no próximo final de semana.

Independente se a coisa é de esquerda ou direita, havendo de fato o novo feriado nacional, fica a sugestão caridosa para unir toda a população: a data tem que ser em agosto, o mês mais longo do ano.

“Pior do que está, não fica”

A semana começou com um erro em postagem do perfil PT Brasil no X, antigo Twitter. Em função do Dia do Livro, a mensagem tinha a foto de Lula e a frase, "Um Brasil que distribui livros em vez de armas". Para os que zombaram da falha na digitação, o karma foi rápido: ainda no domingo (29), Jair Bolsonaro (PL) afirmou ter perdido 81 mil seguidores após apagar acidentalmente seu novo canal no WhatsApp. Nas palavras do ex-presidente, “Não sei mexer direito em novas ferramentas de internet”.

Pois é, nem sempre parecem, mas são notícias verdadeiras, assim como a do deputado federal Tiririca (PL). No caso, ele apareceu no horário eleitoral das últimas eleições usando terno e peruca de cabelo liso, ao som de uma paródia da música O Portão.

Ao final da gravação, jogava flores para o público. Naturalmente, foi processado pelo cantor Roberto Carlos que acabou... perdendo a causa! Nesse país onde só não existe o “Dia da Zoeira”, até coisa séria parece piada.

Fonte: FERNANDO RINGEL É JORNALISTA E PROFESSOR UNIVERSI

Veja Mais

Biocombustível de milho impulsiona produção e expande fronteiras agrícolas

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 43min


Andreas deixa Libertadores de 2021 para trás e exalta: “cheguei e fui convocado”

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 11h 40min


Deputado mobiliza CPI para apurar falhas em barragem

Publicado em 13 de Setembro de 2025 ás 09h 42min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025