Noticias
Vendas de milho avançam em MT com alta de preço
12 de Fevereiro de 2025 as 10h 09min
![](files/fotos/mega_noticias/full/19666.jpg)
O incremento de 1,75% no preço do milho em janeiro auxiliou para o avanço das negociações do cereal em Mato Grosso. O estado já travou 32,16% da produção estimada.
De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), a saca de 60 quilos de milho no estado fechou janeiro na média de R$ 46,42. O Instituto salienta que tal valor já cobre as despesas do Custo Operacional Total (modal).
Diante disso, as negociações do milho avançaram 5,50 pontos percentuais na variação mensal e superaram em 13,34 pontos percentuais o observado no mesmo período com a safra 2023/24. Contudo, destaca o Imea, ao se comparar com a média histórica dos últimos cinco anos ainda há atraso nas vendas. A média é de 44,97% para o período analisado.
Na última semana, em decorrência ao atraso de plantio, devido às chuvas, o Imea manteve a projeção de área em 6,84 milhões de hectares e a produtividade em 111,72 sacas por hectare. A perspectiva de produção segue em 45,85 milhões de toneladas.
Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil
Veja Mais
Aprosoja foi a 1ª associação estadual de produtores de soja do Brasil
Publicado em 12 de Fevereiro de 2025 ás 13h 11min
Desenvolvimento é impulsionado com liberação de R$ 18,5 bilhões
Publicado em 12 de Fevereiro de 2025 ás 12h 10min
Unidades de saúde atendem com vacinação aos sábados sem agendamento prévio em Sinop
Publicado em 12 de Fevereiro de 2025 ás 11h 09min