Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 01 de Julho de 2025

Noticias

Vendas de veículos financiados crescem 12,4% em novembro

12 de Dezembro de 2024 as 11h 20min

Houve queda de 9,7% diante dos números de outubro deste ano, diz B3 – Foto: Divulgação

Os financiamentos para compra de veículos novos e usados no Brasil cresceram 12,4% em novembro, conforme levantamento da B3 (Bolsa de Valores do Brasil), em comparação ao mesmo período do ano passado. No entanto, houve queda de 9,7% diante dos números de outubro deste ano.

No acumulado do ano até novembro, as vendas financiadas de veículos somaram 6,5 milhões de unidades. Uma alta de 21,8% em relação aos mesmos 11 meses de 2023, o que soma aproximadamente 1,1 milhão de veículos vendidos a mais.

Já a queda em relação a outubro pode ser explicada, segundo Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de planejamento e inteligência de mercado da B3, por causa dos quatro dias úteis a menos que teve o mês. Em novembro, os financiamentos chegaram a 31,8 mil unidades.

Nas comparações entre novembro deste ano e o mesmo mês em 2023, a maior alta nos financiamentos foi com os veículos leves (12,4%), já com os veículos pesados o crescimento foi de 0,6% e, por fim, o segmento das motocicletas avançou 15,1%.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Estudante de Sinop é selecionada para o Programa Jovem Senador

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 07h 10min


Empresária e artesã de Sinop profissionalizou hobby

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 06h 11min


Chuva quebra histórico climático de 40 anos em Sinop, aponta cientista da SpectraX

Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 05h 10min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025