Noticias
Vereador de General Carneiro é condenado a 8 anos de prisão por roubo de gado
08 de Dezembro de 2022 as 14h 57min
Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araújo segue internado — Foto: Redes sociais
A 2ª Vara Criminal de Primavera do Leste condenou o vereador de General Carneiro, Magnun Vinicius de Rodrigues Alves de Araújo (PSB), a oito anos de prisão por roubar gado de uma fazenda, em setembro deste ano.
Outros três envolvidos no crime também foram condenados a cumprir à mesma pena. Conforme a decisão do juiz Roger Augusto Bim Donega, eles ainda devem pagar R$ 10 mil por reparação de danos.
O gerente da fazenda roubada contou à Polícia Militar que os homens invadiram a propriedade de forma agressiva, o que ocasionou uma briga. Com isso, o vereador Magnun, que participava do assalto, foi atingido com uma coronhada na cabeça e teve traumatismo craniano.
Ele foi internado no Hospital Regional de Rondonópolis e recebeu alta no dia 30 de outubro. Durante esse tempo, a Justiça tornou ele réu após aceitar denúncia do Ministério Público do Estado (MPMT) e, desde então, permaneceu sob custódia.
O roubo aconteceu na noite de 11 de setembro. De acordo com a polícia, funcionários e o gerente da fazenda ouviram um tiro, foram até o pasto onde ficam os animais para verificar o que estava acontecendo e encontraram o vereador e os suspeitos abatendo e descarnando os animais.
Para fugir, os suspeitos entraram em uma caminhonete e jogaram o veículo em cima do dono da propriedade, que estava armado e atirou nos pneus. Na sequência, houve uma briga entre os envolvidos, ainda conforme a polícia, e foi nesse momento que o vereador ficou ferido.
Os suspeitos foram detidos pelos funcionários da fazenda e a Polícia Militar foi acionada. O vereador foi levado ao hospital e os demais, à delegacia. Eles têm entre 24 e 49 anos.
Fonte: da
Veja Mais
Governo investe R$ 105 milhões em aeroportos de Mato Grosso
Publicado em 13 de Abril de 2026 ás 08h 54min
STF deve mediar solução para impasse territorial entre Mato Grosso e Pará
Publicado em 13 de Abril de 2026 ás 06h 51min
Aumento do teto do MEI incentiva formalização, diz Sebrae
Publicado em 13 de Abril de 2026 ás 04h 43min
