Noticias
Vereador de Sinop bate-boca com mulher durante sessão ordinária
18 de Junho de 2025 as 05h 32min
Dilmair Callegaro não gostou da manifestação de mulher na plenária – Foto: Divulgação
A 16ª sessão ordinária da Câmara de Sinop, realizada na última segunda-feira (16), foi marcada – entre projetos e debates – por uma discussão mais acalorada entre o vereador Dilmair Callegaro e uma mulher que estava na plenária acompanhando a sessão.
Durante sua fala, Dilmair rebatia fala de outro vereador sobre a presença ou não ao lado dos concursados que lutaram por sua permanência em relação ao certame de 2020, que a própria Prefeitura de Sinop tentava derrubar.
Dilmair, que foi reeleito na última eleição, destacou que a legislatura anterior havia lutado pelos direitos dos concursados (?), cobrando o prefeito Roberto Dorner. É então que, durante a transmissão pelo YouTube, e em alto e bom som para quem estava presente, que uma mulher no plenário rebate o edil: “o senhor não apoiou nenhuma vez. Fale disso também”. Imediatamente, Dilmair retrucou: “você não sabe da minha vida, em primeiro lugar”, e emendou: “me fala quando não te apoiei?”.
O parlamentar continuou: “hoje você está concursada porque nós cobramos o prefeito Roberto pra ele homologar o concurso”. E concluiu: “não devo satisfação a você”.
A mulher no plenário, exaltada, continuou a retrucar de forma áspera. “Fale isso na minha cara”. É nesse momento que Dilmair generaliza: “vocês gostam de polemizar”. Imediatamente, outro manifestante, que estava filmando a situação, retrucou: “não generalize, vereador”. Dilmair acusa o golpe e pede desculpas imediatamente: “desculpa, perdão. Não vou generalizar, porque quando foi para homologar nós estávamos lá cobrando”. A fala é interrompida novamente com a mulher na plateia.
PRESIDENTE INTERVÉM
Diante do bate-boca acalorado, o presidente da Casa, vereador Remídio Kuntz, desliga o microfone de Dilmair Callegaro e põe ‘panos quentes’ na situação. “A gente agradece a presença do público, mas eu, enquanto presidente, preciso seguir o regimento interno. O vereador não pode ficar debatendo com as pessoas, e nem as pessoas debaterem com o vereador. Aceitamos as críticas, podem vaiar ao final da fala, a Câmara sempre estará aberta à população”.
“Isso está no regimento e eu preciso ser um pouco mais duro com o vereador. A gente parabeniza e apoia vocês, que vêm à sessão, mas pedimos um pouco de compreensão. Deixe o vereador terminar sua fala”, continuou Remídio.
Logo em seguida, o presidente concedeu mais um minuto para Dilmair, que abriu mão do tempo.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min
Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min
Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados
Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min
