Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 23 de Novembro de 2025

Noticias

Vereadores de Sinop conhecem estrutura de gestão do Albert Einstein na saúde pública de SP

28 de Abril de 2023 as 05h 50min

Vereadores conhecem estrutura da UBS em Paraisópolis - Foto: José Roberto Gonçalves

Os vereadores por Sinop, Mário Sugizaki (PODEMOS) e Élbio Volkweis (PATRIOTA), estiveram em São Paulo/SP nesta semana acompanhando de perto a estrutura de gestão realizada pelo Hospital Albert Einstein em unidades de saúde pública da Capital.

A visita técnica foi guiada nos dois dias por Thais Félix, que parte da gestão do HAE. Na quarta-feira (26), ela guiou a comitiva até a comunidade de Paraisópolis. Lá, eles conheceram a unidade do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Adulto e a UBS (Unidade Básica de Saúde).

O programa existe desde 1998 e integra educação, serviço social, esportes, artes, saúde e capacitação profissional. Foram mais de seis milhões de atendimentos realizados até hoje.

“(A comunidade de) Paraisópolis é caracterizada por vulnerabilidades de infraestrutura e habitação, com a missão de promover a justiça social nas comunidades assistidas, por meio de ações socialmente responsáveis e fundamentadas em princípios”, explicou Thais.

O trabalho de atenção e desenvolvimento da comunidade local é realizado pela equipe multidisciplinar do Einstein e do Voluntariado Einstein, que financia atividades de capacitação profissional, oficinas de artes e comunicação, esportes e reformas de infraestrutura, cujos investimentos são feitos pela Prefeitura de São Paulo.

“Conhecemos o CAPS e da UBS, e viemos entender como é festa a gestão dessas unidades, cuja parceria envolve um gigante da saúde particular com a Administração Pública”, destaca Mário. “É possível implantar em Sinop o modelo utilizado aqui com as ferramentas já disponíveis no nosso município”, completou.

“Conhecemos o sistema de administração, que é gerido e administrado numa parceria muito organizada, coordenada e que traz resultados aos usuários. Vimos que o trato dado à população inicia com uma cordialidade no atendimento, passando pela preocupação em orientar e atender o mais rapidamente possível”, disse Elbio.

Na quinta (27), foi a vez de os parlamentares conhecerem a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24h da Vila Santa Catarina. Lá, a abrangência é de 700 mil habitantes (3,5 vezes a população de toda a cidade de Sinop).

“Recebemos aqui uma população de diversos bairros e regiões da cidade. Dispõe de exame, atendimento, curativo e casos mais graves. Também prezamos por uma gestão de excelência, alinhada com os princípios e o modelo do Albert Einstein”, afirmou Thaís Félix.

O Hospital Albert Einstein gere 14 CAPS (sendo que a unidade 3 trabalha 24 horas), com 560 usuários ativos por mês. Já a UBS atende de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Sorriso avança em acordo para um novo anel viário

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min


Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min


Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30

Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025