Noticias
Vereadores de Sinop reforçam políticas públicas; trabalhadores ganham Moção de Apoio
04 de Junho de 2025 as 08h 35min

A Câmara de Sinop aprovou na segunda (2), durante a 17ª sessão ordinária realizada no plenário Jorge Abreu, 10 Projetos de Lei de autoria de vereadores e do Poder Executivo. Também foram aprovados um Requerimento, duas Moções de Apoio e 21 Indicações relacionadas a infraestrutura, mobilidade urbana e serviços públicos. Entre os assuntos discutidos, estava o apoio dos parlamentares aos servidores públicos que correm o risco de perderem o concurso público realizado em 2022.
Cinco dos projetos aprovados foram apresentados por parlamentares e tratam de temas como datas comemorativas, ações de conscientização e mecanismos de gestão pública.
De autoria do vereador Dr. Marcos Vinícius, o Projeto de Lei 042/2025 foi aprovado em primeira e única votação e institui no município a Semana Municipal da Infância Saudável, com o objetivo de promover ações educativas, recreativas e de saúde voltadas ao público infantil.
Em primeira votação, também foi aprovado o Projeto de Lei 044/2025, de autoria do vereador Enio da Brígida, que dispõe sobre a instalação de dispositivos de rastreamento e telemetria em veículos oficiais do município. A medida visa garantir maior controle sobre o uso da frota pública.
Outros três projetos do vereador Gilsimar Silva foram aprovados em primeira e única votação: o Projeto de Lei 048/2025, que cria o Dia Municipal do Pastor Evangélico; o Projeto de Lei 049/2025, que institui a Semana de Conscientização à Deficiência Visual, com foco em inclusão e acessibilidade; e o Projeto de Lei 050/2025, que estabelece a Semana Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo, visando fomentar a cultura empreendedora na cidade.
A sessão foi marcada pela aprovação da Moção de Apoio 028/2025, assinada por todos os vereadores, defende a manutenção da homologação do Concurso Público 001/2020 e a permanência dos cerca de 150 servidores efetivos já nomeados. O documento ressalta a legalidade do certame, o arquivamento de denúncias pelo Ministério Público e a relevância da continuidade desses profissionais para a prestação de serviços públicos essenciais no município.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Mercado de trigo segue lento com agentes defensivos e baixa liquidez
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 17h 40min
Ancelotti diz que não vê obrigação em vencer a Copa
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 16h 38min
Lucas: iniciado projeto que garante qualidade de embutidos
Publicado em 16 de Setembro de 2025 ás 15h 38min