Noticias
Viña e De la Cruz são reavaliados para jogo contra o RB Bragantino
04 de Maio de 2024 as 18h 55min

O Flamengo se reapresentou após a magrar vitória sobre o Amazonas. Viña, que sentiu a posterior da coxa no fim da partida, e De la Cruz, que sinalizou dores na panturrilha, foram reavaliados. Neste primeiro momento, a dupla não preocupa para o jogo contra o Bragantino, neste sábado (4), pelo Brasileirão.
Titulares, os uruguaios fizeram o planejamento normal do treinamento com foco no regenerativo. Foram a campo no CT do Ninho do Urubu, na tarde desta quinta, os jogadores que não iniciaram a partida da Copa do Brasil.
Arrascaeta e Everton Cebolinha tratam a coxa direita e a panturrilha direita, respectivamente, e só devem retornar contra o Palestino, na terça-feira, pela Libertadores. O uruguaio ainda realiza fisioterapia, enquanto o atacante já iniciou o processo de transição.
Outra ausência certa contra o Bragantino é Erick Pulgar, com problema no tornozelo esquerdo. O tempo estimado é de mais duas semanas para recuperação.
A comissão técnica está atenta aos números e às respostas físicas dos atletas. Tem sido feito um controle de minutagem para diminuir os riscos de lesões. Além de De la Cruz, Varela, Luiz Araújo e Pedro já foram citados por Tite em coletiva.
O Flamengo enfrenta o Bragantino às 17h30, no Nabi Abi Chedid, pela quinta rodada do Brasileirão. O Rubro-Negro treina na manhã de sexta e embarca para São Paulo no fim da tarde.
JÓIA DA GÁVEA
Na atuação burocrática que irritou a torcida mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Amazonas na noite de quarta-feira, um dos poucos a se salvar no Maracanã foi Lorran. Joia rubro-negra de 17 anos, o meia-atacante agarrou a primeira chance como titular que recebeu de Tite e já encheu os olhos do treinador.
“Lorran é grande. Lorran é jogador de futebol. Lorran joga muito. Ele vai ter a consciência, estou trazendo isso publicamente, mas a gente já está trabalhando com a direção no sentido de ele colocar o pé no chão. É jogador grande”, derreteu-se Tite em entrevista coletiva.
Olhando só para os números não é possível perceber a boa atuação do garoto: foram duas finalizações, 42 passes (36 certos), 14 dribles (6 certos), quatro cruzamentos e uma falta cometida ao longo dos 73 minutos em que esteve em campo. Mas Lorran, que jogou com uma proteção no braço direito após retirar uma verruga, destacou-se em arrancadas e jogadas individuais.
Atuando como um ponta-direita no lugar de Luiz Araújo, um dos poupados por Tite, o meia-atacante chamou a responsabilidade e infernizou a defesa do Amazonas pelo seu setor (o lateral-esquerdo Fabiano deve ter tido pesadelos com ele essa noite). No segundo tempo cansou, perdeu uma boa chance em cruzamento de Bruno Henrique (veja no vídeo abaixo) e foi substituído por Luiz Araújo.
Esta foi o 11º jogo de Lorran no profissional, sendo o quinto com Tite. Desde que ele retornou como herói do título inédito da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo, o jovem subiu para o profissional e vem encantando Tite. Ele também vem ganhando massa muscular e ficado mais forte fisicamente com os trabalhos no Ninho do Urubu e em treinos particulares nas horas vagas.
Versátil, Lorran pode jogar tanto na função de Arrascaeta, quanto de falso 9 ou na ponta-direita (mais driblador que Luiz Araújo, o garoto desponta como sombra para o titular). Jogador mais jovem a fazer gol pelo profissional do Flamengo superando Vini Jr, ele ainda não marcou nessa temporada, mas soma duas assistências: para Léo Ortiz contra o Palestino e para Thiaguinho diante do Nova Iguaçu.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Ministério da Fazenda prevê queda à metade de efeito das tarifas com ações de ajuda
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 11h 45min
Recursos federais vão revitalizar quadrilátero do centro de Sinop
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 09h 43min
Prazo para declaração do ITR 2025 termina no próximo dia 30
Publicado em 14 de Setembro de 2025 ás 07h 38min