Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 16 de Junho de 2024

Noticias

Via Brasil BR-163: campanha é finalizada com ação de saúde voltada a caminhoneiros

21 de Maio de 2024 as 06h 26min

Campanha de segurança viária da Via Brasil com ANTT – Foto: Divulgação

Para finalizar a campanha de segurança de 2024 da Via Brasil BR-163 e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) “A Paz no Trânsito Começa por Você”, foram realizadas abordagens com uma Clínica Móvel de Saúde no trecho sob concessão.

Com paradas em quatro pontos de combustível, foram ofertados gratuitamente serviços como medição de pressão arterial, glicemia e outros fatores cardíacos aos usuários e realizada a entrega de brindes.

Foram atendidas 329 pessoas, em sua maioria caminhoneiros. As medições eram acompanhadas de perguntas relacionadas aos hábitos de vida e orientações de saúde, de acordo com cada situação.

Entre os atendidos, foi identificado que 84% possuem dois ou mais potenciais riscos cardiovasculares e quase 88% declararam sedentarismo. Cenário que reforça a importância de ações como essa para promover saúde e bem-estar entre os caminhoneiros.

“Saber que a sua saúde está em ordem é uma tranquilidade para o caminhoneiro e para a sua família também”, reforça o diretor-presidente da Via Brasil BR-163 Ricardo Barra, que marcou presença e passou por todas as etapas de atendimento no primeiro dia de evento, em Matupá.

Os dois eventos do Mato Grosso ainda contaram com informações de conscientização sobre a Malária e a disponibilização de testes rápidos, importantes pelas características da região que concentra 99% dos casos da doença no Brasil.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Há quatros anos, Mato Grosso não registra casos de sarampo

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 11h 16min


Em má fase, Flu e Atlético-GO duelam contra a sombra do Z4

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 09h 15min


Ferrovia é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura

Publicado em 15 de Junho de 2024 ás 05h 11min


Jornal Online

Edição nº1316 15/06/2024