Noticias
Via Brasil BR-163 leva cultura e lazer com “Cinema na Via”
17 de Junho de 2025 as 05h 50min
Cinema na Via em Sinop – Foto: Divulgação
A concessionária Via Brasil BR-163 iniciou, no último dia 9, o o projeto “Cinema na Via”, uma iniciativa inédita para promover cultura e lazer a motoristas e comunidades ao longo do trecho sob sua concessão, entre Sinop e Miritituba/PA.
O grande diferencial do projeto é a carreta especialmente adaptada para funcionar como um cinema móvel, com estrutura completa que inclui sala climatizada e capacidade para acomodar confortavelmente 77 pessoas por sessão. A ação visa proporcionar momentos de descontração e acesso à cultura para quem trafega ou vive às margens da BR-163, uma das principais rotas de escoamento das safras de grãos do País.
A estreia do “Cinema na Via” foi em Sinop, com sessões dedicadas a alunos das escolas municipais, além de apresentações exclusivas para colaboradores da concessionária e seus familiares. Em seguida, a carreta seguiu um roteiro especial, realizando paradas em diversos pontos estratégicos em Matupá (dia 13).
O projeto segue nesta terça (17) e quarta (18) no Ponto de Parada e Descanso da Via Brasil BR-163, em Novo Progresso (27), Trairão (1/07) e, por fim, Miritituba (6/07).
Em cada parada, a sala de cinema estará aberta ao público, com sessões gratuitas voltadas para motoristas, especialmente caminhoneiros, além de moradores das comunidades locais. A programação inclui filmes com classificação indicativa livre, alinhados com o compromisso da Via Brasil BR-163 de fomentar o bem-estar e a cidadania nas regiões onde atua.
“Este projeto reforça nosso propósito de ir além da gestão rodoviária, promovendo experiências positivas para quem utiliza a BR-163 e para as comunidades ao longo do trecho. Queremos que o ‘Cinema na Via’ se torne um espaço de encontro, lazer e cultura”, destaca Lucas Brum, gerente de Comunicação.
O “Cinema na Via” integra as ações sociais e de segurança viária da concessionária, em parceria com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que, desde o início de sua operação, investe em projetos que aproximam a empresa das comunidades e promovem desenvolvimento humano e social ao longo do corredor logístico.
“Além das sessões gratuitas, o público é convidado a participar de uma experiência imersiva com simuladores de impacto, que reforçam a importância do cuidado e da responsabilidade ao volante”, finaliza Brum.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Mercado do boi gordo mantém estabilidade e ritmo lento nas negociações pelo país
Publicado em 29 de Novembro de 2025 ás 13h 35min
Ouvidoria da Prefeitura de Lucas participa de visita técnica promovida pelo TCE
Publicado em 29 de Novembro de 2025 ás 11h 27min
Palmeiras x Flamengo: números que explicam a força dos dois gigantes na final em Lima
Publicado em 29 de Novembro de 2025 ás 09h 23min
