Noticias
Vice de Abílio, Vânia se interessa em assumir a Assistência Social
04 de Novembro de 2024 as 07h 25min
Vânia Rosa afirmou se identificar com a Pasta, já que atuou na área na PM – Foto: DivulgaçãoA vice-prefeita eleita de Cuiabá Vânia Rosa (Novo) admitiu a possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social na gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL). Além disso, considerou que sua experiência na Polícia Militar lhe confere capacidade para conduzir a Pasta.
Nesta semana, o prefeito eleito declarou que Vânia está entre os nomes cotados para compor seu secretariado, mas não deu detalhes. A vice-prefeita eleita afirmou que sua motivação é trabalhar com as necessidades sociais das famílias.
“Tenho capacidade de assumir uma secretaria, desde que eu já tenha trabalhado e me identifique com a causa. A Secretaria de Assistência Social pode ser uma possibilidade. Eu fui coordenadora do serviço social na PM e me identifiquei muito. Então acho que será mais satisfatório. Lidar com as necessidades sociais e com as famílias é o que me move”, contou.
Segundo Vânia, Abílio deu-lhe liberdade para decidir se quer comandar a secretaria. Ela ainda relatou que nomeação de uma equipe eficiente evitaria sobrecarga de funções. “O Abílio fala que eu poderia assumir, mas isso depende da minha vontade e de organizar para não prejudicar a função de vice. Ele me deu essa liberdade”, relatou.
A vice-prefeita eleita garantiu que Abílio nomeará secretários com perfil técnico e experiência nos setores. “A secretaria não pode ser habitada, tratada ou negociada em razão de partido A, B ou C... Entrei na equipe do Abílio porque ele se mostrou preocupado com a questão técnica. Mobilizar através de negociação política e partidária não é o caminho”, analisou.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Soja avança nas principais regiões, mas pragas e doenças preocupam produtores
Publicado em 02 de Janeiro de 2025 ás 09h 47min
OAB Sinop coordena força-tarefa para criação de nova Vara de Família
Publicado em 02 de Janeiro de 2025 ás 05h 41min
Emergência gastrointestinal perigosa em recém-nascidos
Publicado em 01 de Janeiro de 2025 ás 11h 43min