Noticias
Vice de Botelho? “Não passou pela minha cabeça largar a farda, mas quem sabe”
28 de Maio de 2024 as 09h 46min

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, afirmou que hoje não pensa em deixar o trabalho na corporação, porém, não descarta a possibilidade de entrar para a política.
Nos bastidores, seu nome é cotado como um possível vice para compor a chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá.
“O meu cargo é um cargo político, sou comandante-geral nomeado pelo governador [Mauro Mendes]. Hoje, a minha mente tem que estar voltada para o meu trabalho na Polícia Militar. Confesso que não passou pela minha cabeça largar a farda, mas quem sabe", disse ao site MidiaNews. “Não sei o dia de amanhã, não descarto, mas hoje o trabalho é 100% na Polícia Militar”, acrescentou.
Questionado sobre o interesse pelo cargo de vice-prefeito de Cuiabá, o coronel disse estar “honrado” com a lembrança, mas que ainda não recebeu convite de nenhum partido.
“Claro que ser lembrado já é sinal de que algo bom estamos fazendo, mas sabemos que temos que melhorar muito. Cuiabá realmente precisa de pessoas qualificadas e preparadas para poder colocar entrar em outro patamar, principalmente na área da Saúde”, disse.
Caso deixe o comando da PM para se lançar na carreira política, Alexandre Mendes deve seguir os mesmos passos do deputado federal Coronel Assis (União).
Assis ocupou o comando-geral da PM por mais de três anos, mas deixou a farda em 2022 para se candidatar à uma vaga na Câmara Federal.
Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews
Veja Mais
Taxação de bets, bancos e bilionários só é injusta para desinformados, diz Haddad
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 10h 24min
Sinop lança Campanha Refis com descontos para regularizar tributos
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 09h 24min
Calice e CIMMYT: impulsionar o uso de dados e a agricultura computacional
Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 08h 23min