Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 05 de Abril de 2026

Noticias

Vice de Botelho? “Não passou pela minha cabeça largar a farda, mas quem sabe”

28 de Maio de 2024 as 09h 46min

Comandante-geral da PM tem sido citado como possível vice de Botelho na eleição – Foto: Divulgação

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes, afirmou que hoje não pensa em deixar o trabalho na corporação, porém, não descarta a possibilidade de entrar para a política.

Nos bastidores, seu nome é cotado como um possível vice para compor a chapa encabeçada pelo deputado estadual Eduardo Botelho (União), pré-candidato a prefeito de Cuiabá.

“O meu cargo é um cargo político, sou comandante-geral nomeado pelo governador [Mauro Mendes]. Hoje, a minha mente tem que estar voltada para o meu trabalho na Polícia Militar. Confesso que não passou pela minha cabeça largar a farda, mas quem sabe", disse ao site MidiaNews. “Não sei o dia de amanhã, não descarto, mas hoje o trabalho é 100% na Polícia Militar”, acrescentou.

Questionado sobre o interesse pelo cargo de vice-prefeito de Cuiabá, o coronel disse estar “honrado” com a lembrança, mas que ainda não recebeu convite de nenhum partido.

“Claro que ser lembrado já é sinal de que algo bom estamos fazendo, mas sabemos que temos que melhorar muito. Cuiabá realmente precisa de pessoas qualificadas e preparadas para poder colocar entrar em outro patamar, principalmente na área da Saúde”, disse.

Caso deixe o comando da PM para se lançar na carreira política, Alexandre Mendes deve seguir os mesmos passos do deputado federal Coronel Assis (União).

Assis ocupou o comando-geral da PM por mais de três anos, mas deixou a farda em 2022 para se candidatar à uma vaga na Câmara Federal.

Fonte: DA REPORTAGEM - MidiaNews

Veja Mais

Indústria nacional avança 0,9% em fevereiro

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 13h 26min


Você quer ter um robô humanoide?

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 11h 27min


Nova Mutum: vacinação contra gripe começa com foco em grupos prioritários

Publicado em 05 de Abril de 2026 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026