Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 06 de Julho de 2025

Noticias

Vidal “anuncia” retorno de Arrascaeta

04 de Maio de 2023 as 12h 03min

Arrascaeta pode entrar em campo contra o Racing – Foto: REUTERS

O Flamengo terá um reforço para enfrentar o Racing, na Argentina, pela Libertadores. O meia Arrascaeta está relacionado e viajou com a delegação na tarde desta quarta-feira. A boa notícia foi anunciada por Vidal, que compartilhou uma foto na rede social.

O uruguaio sofreu a lesão em 19 de março, na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco, no segundo jogo entre os rivais pela semifinal do Carioca. Arrascaeta está recuperado da lesão no adutor da coxa esquerda e volta a ser relacionado após exatos 45 dias.

A bola rola para Racing x Flamengo às 18h desta quinta (4), no Estádio Presidente Perón, o popular El Cilindro. O Mengão busca sua segunda vitória na competição – estreou com derrota para o Aucas. E vai encarar um rival estremecido.

PROBLEMAS

Se o Flamengo faz um 2023 muito decepcionante até o momento e tenta renascer pelas mãos do argentino Jorge Sampaoli, o Racing também está longe de viver dias tranquilos. Conquistou apenas um dos últimos 15 pontos disputados na liga local, voltou a jogar mal e ainda tem um Paolo Guerrero, ex-Fla, sem papas na língua quando o assunto é o banco de reservas. Não bastasse isso, ganhou três desfalques para o duelo com os rubro-negros.

Em conversa com o ge, o jornalista Nicolás Montalá (do Olé e do site Racing de Alma) destrinchou a crise vivida pela Academia, atualmente apenas a 14ª colocada no Campeonato Argentina e dona da quarta defesa mais vazada da competição. Apesar do momento delicado, o time de Avellaneda lidera o grupo do Flamengo na Libertadores, com seis pontos.

No último sábado, na derrota por 3 a 1 para o Boca Juniors, o técnico Fernando Gago perdeu duas peças importantes. O meia Jonatan Gómez, que passou por São Paulo, CSA e Sport, sofreu um estiramento na panturrilha esquerda. Sua saída, aliás, pode fazer Gago trocar o 4-3-3 pelo 3-4-3. Jony Gómez foi titular em 11 das 16 partidas.

O duelo na Bombonera deixou outra baixa de ordem médica. Já na reta final do segundo tempo, o lateral-esquerdo Gonzalo Piovi sofreu uma entorse no joelho esquerdo, que culminou na ruptura do ligamento colateral medial. É desfalque para um mês e meio. Sorte de Gago é que Gabriel Rojas, também jogador do setor e um dos poucos reforços que responderam positivamente em 2023, está de volta.

Para completar a lista de desfalques, o meia-atacante Maxi Moralez, expulso contra o Aucas na segunda rodada do Grupo A da Libertadores, também não joga. O trio se junta a Lolo Miranda, Carbonero, Vecchio e Cardona, que já vinham ausentes há mais tempo.

Os problemas de Fernando Gago evidenciam um problema de reposição do Racing em relação a perdas no último mercado de transferências. Na opinião do jornalista Nicolas Montalá, o time chega "golpeado" para enfrentar o Flamengo por ter perdido volume de jogo, sofrer com a ausência de peças e uma queda acentuada no sistema defensivo.

Se no ano passado, quando foi vice-campeã, a Academia sofreu apenas 24 gols em 27 partidas, em 2023 já são 19 em 14 jogos, números que fazem do time de Fernando Gago o quarto mais vazado da liga local.

“O time perdeu o volume de jogo do ano passado e dá muitos espaços na defesa. O Racing chega golpeado, são cinco jogos sem ganhar na liga, com quatro derrotas e um empate. No sábado, perdeu para o Boca, e os torcedores ficaram muito na bronca porque o Racing voltou a jogar mal. Perdeu o funcionamento do ano passado por muitos fatores. Não pôde substituir bem jogadores que saíram, como Carlos Alcaraz e Enzo Copetti. O mercado de transferência de inverno não foi bom, houve muitos desfalques por lesão, o que matou o time por falta de uma boa reposição”, conta Montalá.

Conhecido da torcida rubro-negra por seu temperamento, Guerrero, hoje aos 39 anos, mostrou-se incomodado com seu aproveitamento nos últimos dois grandes jogos pelo Campeonato Argentino. No último sábado, com a família presente à Bombonera, assistiu do banco à derrota por 3 a 1 para o Boca Juniors.

Treze dias antes, quando entrou somente aos 24 minutos do segundo tempo do clássico de Avellaneda, contra o Independiente (1 a 1), foi aos microfones reclamar da opção de Fernando Gago. “Todos querem jogar os clássicos, não querem jogar 10 ou 15 minutos. Estou tranquilo, seguirei trabalhando que isso vai melhorar. Não tenho mais o que dizer. Da minha parte me mantenho tranquilo e continuo trabalhando”, disse Guerrero, com cara de poucos amigos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Plantio de precisão é fator decisivo para alcançar alta produtividade no campo

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 09h 15min


Sorriso: indústria de vidros investirá R$ 10 milhões

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 07h 14min


Sinais persistentes podem indicar câncer de cabeça e pescoço

Publicado em 06 de Julho de 2025 ás 05h 14min


Jornal Online

Edição nº1582 - 05/07/2025