Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 28 de Junho de 2024

Noticias

Vida, sonhos, morte: os temas abordados em Soul

26 de Dezembro de 2021 as 12h 00min

Animação da Pixar mostra a visão de vida após a morte, e traz ensinamentos em como lidar com a vida – Foto: Divulgação

A animação Soul da Disney narra a história de Joe Gardner, um dos primeiros protagonistas negros da Pixar. Joe é pianista e professor de música em uma escola, sendo totalmente apaixonado por jazz, seu maior sonho é se tornar um músico reconhecido, e viver da sua arte.

Insatisfeito em dar aulas para crianças, ele acaba por conseguir uma audição com uma das maiores artistas da cidade de Nova York, feliz com a notícia, Joe sai do teatro sem prestar muita atenção, e acaba caindo em um buraco, e entrando em uma espécie de coma. A partir daí, começa sua jornada em busca de reconectar sua alma ao corpo.

Em um momento pós vida no qual se encontra, Joe está em uma esteira em direção a luz, inconformado com seu destino, tenta a todo custo fugir daquela situação, e acaba indo parar no “setor” antes da vida, onde as alminhas adquirem uma personalidade própria, e quando prontas, podem vir para a terra.

Joe é um personagem um tanto quanto egoísta e não se preocupa com os sentimentos dos outros, mas ao conhecer a alma 22, passa a compreender melhor sobre as questões da vida e tudo o que a envolve. Uma questão extremamente importante é que o filme nos mostra a visão das almas perdidas, pessoas que focaram tanto em certas coisas, como o trabalho, e acabaram vivendo apenas em função disso, de certa forma se tornam perdidas dentro de si mesmas, se tornando “almas” solitárias e confusas.

Mesmo sendo uma animação infantil, o filme nos traz uma visão interessante, onde entendemos que as vezes nos preocupamos tanto com algo que não temos, que esquecemos de que tudo o que realmente precisamos está bem na nossa frente.

Fonte: JAINY SOARES - Estagiária

Veja Mais

Fecomércio-MT e empresários do setor prestigiam 1ª Expo Turismo Rondônia

Publicado em 28 de Junho de 2024 ás 12h 29min


‘Desorganização do governo federal vai trazer duros prejuízos’, diz Aprosoja

Publicado em 28 de Junho de 2024 ás 11h 28min


Cidadãos podem escolher ações que devem receber mais investimentos

Publicado em 28 de Junho de 2024 ás 10h 22min


Jornal Online

Edição nº1325 28/06/2024