Noticias
Vila Rica: grupo do agro entra em RJ com dívida de R$ 54 milhões
22 de Março de 2023 as 10h 03min

O Grupo Braki, que atua nos setores de nutrição animal, transportes e agropecuário, ingressou com um pedido de recuperação judicial no Poder Judiciário de Mato Grosso, com dívidas de R$ 54 milhões.
Em despacho da última semana, a 4ª Vara Cível de Rondonópolis deferiu o processamento dos autos. Os advogados do Grupo Braki contam no processo que a organização começou em 1994 com um casal, em Vila Rica.
Três anos mais tarde eles abriram seu primeiro estabelecimento físico. “Em meados de 1997/1998 foi inaugurada a Casa do Produtor. Com isso, o casal, que até então era apenas consultor, passou a ser fornecedor de seus clientes. As atividades se desenvolviam da seguinte forma: os clientes recebiam os melhores planejamentos, buscando alavancar os resultados e para auxiliar a atingir os resultados, a Casa do Produtor disponibilizava os melhores insumos”, conta a organização nos autos.
O despacho da 4ª Vara Cível de Rondonópolis não revela os motivos que levaram o Grupo Braki a entrar em crise. Com o processamento da recuperação judicial, os credores devem submeter à administradora judicial os pedidos de habilitação nos autos.
Apresentado o plano, caso não haja consenso, aqueles que cobram suas dívidas se reúnem numa assembleia onde discutirão a estratégia da empresa para o pagamento dos débitos. Se ainda assim as partes não chegarem a um acordo, a justiça decreta a falência da organização.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Filho mata mãe enquanto fugia da PM por morte de homem em situação de rua
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 05h 28min
Abílio diz que “herdou rombo” e defende gestão
Publicado em 12 de Julho de 2025 ás 04h 33min
Carretas se envolvem em acidente na BR-163 em Sinop
Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 16h 26min