Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Julho de 2026

Noticias

VILA RICA: Instituições ampliam treinamentos em município com agricultura em expansão

24 de Maio de 2021 as 13h 53min

Foto: Assessoria de Imprensa/ Senar-MT

Assessoria de Imprensa/ Senar-MT

Na divisa com o estado do Pará, o município mato-grossense de Vila Rica possui o sétimo maior rebanho bovino do estado. Com uma força significativa na pecuária, o município também tem se fortalecido na agricultura, e atualmente conta com quase 55 mil hectares de área plantada, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)

O Sindicato Rural local e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT) têm auxiliado na capacitação da mão de obra dessa nova fonte de economia. Para o próximo quadrimestre estão programados nesta área, treinamentos de operação de colheitadeira de grãos, operação de tratores agrícolas, classificação de produtos de origem vegetal - soja e milho, e secagem de grãos.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica, Anísio Vilela Junqueira Neto, mais conhecido como Netão, como a agricultura está em estágio inicial no município há muita busca por capacitação. "O pessoal está se preparando para desenvolver a agricultura, principalmente na parte de grãos".

Ainda de acordo com o gestor, a expectativa é que após a pandemia haja ainda mais oportunidades de capacitação. "Temos que nos proteger neste momento, mas estamos ansiosos pelo fim da pandemia, quando poderemos colocar vários projetos em ação".

Uma das ideias é ampliar a oferta de capacitação para o trabalhador do campo. "Geralmente, um pedreiro da cidade não quer ir para o campo, por isso, temos que capacitar os trabalhadores rurais para diversos tipos de trabalho".

 

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Sinop: servidor é denunciado por suposta divulgação de fotos íntimas de mulheres

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 06h 32min


NR-1: STF suspende multas por 90 dias

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 06h 32min


Pré-candidata, Flavinha acompanha entrega de 374 equipamentos para 107 municípios

Publicado em 02 de Julho de 2026 ás 04h 31min


Jornal Online

Edição nº1831 - 02/07/2026