Noticias
Vini Jr. brilha, Real Madrid vence o Pachuca e conquista a Intercontinental
18 de Dezembro de 2024 as 15h 51min
Vini Jr. celebra gol de Mbappé, o primeiro do Real Madrid na partida – Foto: Christopher Pike
O Real Madrid é o novo campeão mundial! No Lusail Stadium, nesta quarta (18), no Catar, o clube espanhol dominou o Pachuca, venceu por 3 a 0 com gols de Mbappé, Rodrygo e Vini Jr., e conquistou a Copa Intercontinental de 2024.
Esta foi a última edição no formato com apenas os campeões continentais. Inclusive, esta foi a primeira vez em que o campeão europeu foi posicionado diretamente na final – ao contrário das outras edições, em que disputava as semifinais.
Com essas mudanças, o campeão da Libertadores foi ‘recuado’ para uma fase de quartas de final, no qual o Botafogo apanhou do Pachuca por 3 a 0. O clube mexicano eliminou na sequência o Al Ahly, do Egito, nos pênaltis, após 0 a 0 no placar.
O JOGO
Apesar do início morno de jogo, o Real Madrid abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, Vini Jr. fez bela jogada, driblou o goleiro e serviu Mbappé, que anotou o primeiro.
Na etapa final, a equipe de Ancelotti manteve o controle sobre o placar, e foi a vez de outro brasileiro aparecer. Aos oito minutos, Rodrygo recebeu na entrada da área, chutou colocado e marcou um golaço.
O Pachuca até teve chances de marcar. Embora mais retraída, a equipe mexicana não teve medo de atacar e chegou a ter chances perigosas com Rondón, ídolo do futebol venezuelano. O centroavante protagonizou boa briga com os zagueiros e deu trabalho para Courtois, que fez boas defesas sobretudo ao longo do segundo tempo.
Mas o domínio do Real Madrid só aumentou. Após Lucas Vázquez sofrer pênalti, coube a Vini Jr., o vencedor do The Best, cobrar penalidade para dar números finais ao confronto: 3 a 0 e título garantido.
Com a conquista, o Real Madrid aumentou a distância na liderança do ranking de campeões mundiais. Os merengues somam nove títulos, contra quatro conquistas de Milan e Bayern de Munique, segundos colocados. O maior campeão entre os brasileiros é o São Paulo, com três títulos em três decisões.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Resíduos sólidos de grandes geradores não podem ser levados ao DME em Sorriso
Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 06h 04min
Natal deve fomentar em até 30% vagas temporárias em Sinop
Publicado em 12 de Dezembro de 2025 ás 05h 04min
Mendes cita 30 anos de Fagundes na Câmara: “espero que MT não erre”
Publicado em 11 de Dezembro de 2025 ás 19h 00min
