Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 10 de Julho de 2026

Noticias

VIROU LEI: Empresas terão que disponibilizar boletos de pagamento via internet

Lei facilita a vida dos consumidores na hora de pagarem suas contas

01 de Outubro de 2020 as 10h 00min

Foto: Ilustração

DA REPORTAGEM

 

Já está em vigor no estado de Mato Grosso a Lei 11.215/2020, de autoria do deputado estadual Valdir Barranco (PT). Ela determina que lojas e magazines disponibilizem em seus sites todas as faturas de compras ou boletos digitais de seus clientes durante o estado de calamidade pública decretado pelo governo em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

A nova obrigação legal facilita a vida dos consumidores no que tange ao pagamento de compras efetuadas por meio de cartões fidelidade ou carnês. Ela vale enquanto estiver em vigor o Decreto 424, de 25 de março de 2020, prorrogado pelo Decreto 523, de 16 de junho de 2020. Ambos declaram estado de calamidade pública em Mato Grosso em decorrência do enfrentamento à Covid-19.

“As empresas descritas nesta lei poderão enviar as faturas ou boletos digitais para os e-mails dos clientes cadastrados, sem que a medida anule a obrigatoriedade disposta neste artigo”, destaca o parágrafo único da nova lei, em vigor desde o dia 28 de setembro, quando foi publicada no Diário Oficial do estado.

“A partir de agora, todas às lojas e magazines têm que disponibilizar a seus clientes todas faturas de compras ou boletos digitais via internet. Quis com esta lei facilitar a vida dos consumidores durante o estado de calamidade pública decretado pelo Governo em decorrência do novo coronavírus”, disse o parlamentar em suas redes sociais.

Veja Mais

Plano é apresentado para reorganizar o trânsito na travessia urbana de Lucas do Rio Verde

Publicado em 10 de Julho de 2026 ás 04h 29min


Das dúvidas à provocação a Trump: Bélgica vence desconfiança na Copa

Publicado em 10 de Julho de 2026 ás 03h 36min


Consumo de chocolate tende a crescer no país

Publicado em 09 de Julho de 2026 ás 17h 50min


Jornal Online

Edição nº1837 - 10/07/2026