Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 11 de Julho de 2025

Noticias

Visita Técnica ao CTECNO Araguaia será nesta 6ª

24 de Abril de 2025 as 13h 50min

Evento trará conhecimento técnico sobre manejo de solos rasos e siltosos – Foto: Divulgação

A Visita Técnica ao CTECNO Araguaia da Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja MT) será realizada nesta sexta (25), a partir das 7h, em Nova Nazaré. O evento é gratuito e tem como tema principal “Ajustes no ambiente de cultivo: Ferramentas para reduzir riscos”, oferecendo conhecimento técnico sobre o manejo de solos rasos e siltosos.

O evento apresentará as pesquisas realizadas no centro tecnológico e discutirá assuntos como Diversificação e Resiliência Agrícola: Alternativas de Rotação com Soja e Mitigação dos Riscos Climáticos na Segunda Safra de Milho, com o professor Dr. Rafael Battisti, especialista em Agrometeorologia e Modelagem de Sistemas Agrícolas. Outro tema abordado será “Plantas daninhas, herbicidas e o impacto na produtividade”, com o especialista Autieres Farias, doutor em Fitotecnia, Biologia e Manejo de Plantas Daninhas, Herbicidas no Solo e Microbiologia do Solo.

Segundo o vice-presidente oeste da Aprosoja MT e coordenador da Comissão de Defesa Agrícola, Fernando Ferri, levar os estudos realizados ao evento aproxima os produtores da entidade e do conhecimento que ela tem a oferecer por meio do CTECNO Araguaia.

“Lá o nosso plantio é híbrido, com dois tipos de solo, que são o cambissolo e o neossolo, ambos siltosos, um mais avermelhado e outro mais amarelado. Estamos aprendendo na prática, e o produtor que ainda não investiu na cultura poderá se orientar da melhor forma ao visualizar uma lavoura implantada, tendo uma formação privilegiada para dar continuidade ao seu plantio ou iniciar no cultivo dessa cultura”, explica Ferri. 

Além das palestras, os visitantes poderão conhecer de perto toda a extensão do centro de pesquisa, que conta com 275 hectares, com textura do solo variando entre 30% e 44% de silte. Segundo Fernando Ferri, a experiência presencial no dia de campo proporciona um entendimento mais prático e aprofundado das soluções agrícolas e observar in loco os resultados dos experimentos realizados com as culturas de 2º safra.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Empaer promove reestruturação digital e amplia atuação técnica no campo

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 05h 52min


Vereadora é flagrada furtando duas lojas em menos de 24 horas

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 04h 51min


Governo entrega máquinas a assentados em Sorriso

Publicado em 11 de Julho de 2025 ás 03h 54min


Jornal Online

Edição nº1586 - 11/07/2025