Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025

Noticias

Vitinho “fura a fila” e ganha elogios de Artur Jorge e Textor

21 de Setembro de 2024 as 07h 11min

Vitinho já é considerado titular da posição – Foto: Divulgação

As primeiras impressões de Vitinho no Botafogo foram aprovadas. O lateral-direito foi alvo de elogios internamente após a atuação contra o São Paulo, na última quarta, nas quartas de final da Libertadores.

John Textor, dono da SAF Alvinegra, que esteve no local, gostou da postura do lateral de 22 anos. O defensor foi contratado recentemente junto ao Burnley, da Inglaterra, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões).

Vitinho apareceu com frequência no campo ofensivo e atormentou a defesa tricolor. Ele acertou três cruzamentos que se tornaram chutes perigosos pelo lado alvinegro, mas sem sucesso para balançar as redes do goleiro Rafael. Ele foi substituído na reta final da partida e saiu aplaudido.

“Falar dessa parceria, acho que é mais justo falar do entrosamento do Vitinho. Ele chegou mais tarde, está em adaptação na nossa forma de jogar, nas dinâmicas da equipe, para ser uma alternativa. Também temos o Mateo, que fez jogos interessantes. O Luiz ocupa a zona da frente mas temos jogadores como o Matheus Martins que podem jogar naquela posição. Procuramos para que todos os jogadores se identifiquem com nossa forma de jogar, principalmente os que chegaram como o Alex, Vitinho e Adryelson. Estamos na reta final e que todos os jogadores estejam aptos”, analisou Artur Jorge após o jogo.

O camisa 22 havia estreado contra o Corinthians, no último sábado, mas não deixou tantos holofotes quanto a partida diante do Tricolor paulista.

APROVAÇÃO

O brasileiro era o principal alvo para a lateral direita desde o começo do ano. Em entrevista ao "Botafogo PodCast", Alessandro Brito, diretor de gestão esportiva do clube, afirmou que o negócio com o Burnley foi difícil - o clube inglês contava com o atleta e ele iniciou a temporada como titular por lá -, mas contou com o aval de Textor para continuar na negociação.

Após a saída de Damián Suárez, que deixou o clube rumo ao Peñarol e antes fora afastado alegando problemas pessoais, Mateo Ponte deu um passo à frente no time titular. O uruguaio teve boas apresentações, mas já perdeu a vaga titular para Vitinho.

Pouco antes de a contratação ser concretizada, Vitinho conversou diretamente com Artur Jorge. O treinador citou o estilo de jogo do time e o que pensava sobre o comportamento de um lateral no sistema tático. O feedback do defensor foi positivo e houve um retorno positivo por parte do técnico.

O defensor atuou no futebol europeu por seis anos, passando por Bélgica e Inglaterra. A principal dificuldade de adaptação no retorno ao Brasil tem sido ao clima e o forte calor que geralmente faz no Rio de Janeiro.

Vitinho tem realizado trabalhos específicos para acelerar e ajudar este processo de retorno. A postura nos treinos também foi alvo de elogios internamente - não à toa, ele praticamente já chegou sendo titular.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Santa Carmem recebe abertura nacional da colheita da soja

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 17h 48min


Chuvas voltam com força e governo passa a monitorar 44 municípios

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 15h 43min


Registro sanitário de agroindústrias mais que dobrou em 2024, aponta Indea

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 13h 59min


Jornal Online

Edição nº1473 31/01/2025