Noticias
Viveiro municipal de Sinop distribui mudas gratuitamente para a população
26 de Outubro de 2021 as 15h 00min
O Viveiro Municipal Roque Canelli de Sinop, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, distribui mudas gratuitamente à população que queira contribuir com a arborização do município.
Oiti e alecrim de Campinas são exemplos das mudas doadas Atualmente são produzidas no viveiro de cinco a dez mil mudas por mês, e o estoque é de mais de 51 mil mudas.
Edvaldo Bezerra é encarregado do viveiro municipal e ressalta alguns detalhes sobre esse trabalho. “São produzidas árvores de calçada e também as árvores ornamentais, que são para a arborização das vias públicas”.
Ele ressalta que a população pode realizar visitas ao viveiro. “O viveiro também é aberto à visitação, quem quiser conhecer, o nosso horário de atendimento é das 6h às 12h”, frisou.
O Viveiro Municipal é responsável por reproduzir plantas ornamentais e as árvores de arborização urbana, e realizar a manutenção dos canteiros na região central do município.
O munícipe que deseja adquirir sua muda, pode retirar no Viveiro, que fica localizado na Avenida dos Flamboyants, no bairro Jardim Botânico.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Musicalização fortalece vínculos de crianças e adolescentes em Sinop
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 15h 48min
Receita vai publicar lista de “devedores contumazes”
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 14h 47min
Milho atinge novo patamar de produtividade: 369 sacas/ha
Publicado em 26 de Junho de 2026 ás 13h 46min
