Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 22 de Dezembro de 2025

Noticias

Volume de investimentos em ativos digitais cresce 58% em Mato Grosso

22 de Dezembro de 2025 as 07h 19min

Levantamento indica que MT teve aumento de 15% em número de investidores – Foto: Assessoria

O universo dos ativos virtuais está ganhando cada vez mais relevância e atraindo a atenção do público em geral. Esse movimento também é visto em Mato Grosso, que registrou um salto de 58% no volume de investimentos em ativos digitais em 2025 em comparação com o ano anterior. É o que mostra a primeira edição do Raio-X do Investidor de Ativos Digitais, levantamento do MB | Mercado Bitcoin que traça um panorama do segmento ao longo do ano.

Quando comparado aos demais estados da região Centro-Oeste, o Mato Grosso figurou como o 3º maior em número de investidores em criptoativos, atrás do Distrito Federal e de Goiás. O número de novos investidores no Mato Grosso cresceu 15% de 2024 para 2025. O levantamento do MB, reconhecido como a plataforma de ativos digitais líder na América Latina, levou em consideração os dados de sua base de investidores brasileiros, através da análise de dados de comportamento e das operações dos usuários.

Na visão de Fabrício Tota, VP de Negócios Cripto do MB | 
Mercado Bitcoin, o interesse dos brasileiros por ativos digitais tem aumentado em todo o Brasil, ainda mais após momentos importantes ao longo do ano, como o anúncio da regulamentação cripto pelo Banco Central e o fato das stablecoins terem ultrapassado o volume de transações somado de Visa e Mastercard. “No MB, não apenas identificamos esse crescimento, como também temos o compromisso de tornar o universo cripto mais simples e integrado ao dia a dia dos investidores”, comenta.

O Raio-X do Investidor de Ativos Digitais em 2025 indica que a maioria dos investidores da região tem de 25 a 34 anos, e o ticket médio de investimentos feitos no ano foi de pouco mais de 36 mil reais, o 5º maior do Brasil. “O valor médio de aporte mais alto, combinado com a faixa etária da região, pode indicar um perfil de investidor mais maduro dentro da categoria de criptoativos”, explica Tota.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Cyklo abre inscrições para startups ingressarem no programa de aceleração

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 09h 19min


Central de Vagas passa a utilizar Telegram para comunicação com os pais e responsáveis por alunos

Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 05h 18min


Procon detalha regras para troca de produtos comprados no físico e online

Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 13h 21min


Jornal Online

Edição nº1700 - 20/12/2025