Noticias
VW Lamando L é apresentado na China com visual ousado
28 de Janeiro de 2022 as 11h 01min
Frente do novo Lamando L lembra família de elétricos da VW — Foto: Divulgação
A Volkswagen revelou oficialmente o novo Lamando L, sedã para o mercado chinês. O design do irmão mais refinado do Jetta chama a atenção pela ousadia, característica já presente na geração anterior, mas que ficou ainda mais marcante.
O capô em formato de concha conta com quatro vincos invade as laterais e destaca os faróis de LED que lembram os ID, família de elétricos da montadora, trazendo um ar de agressividade para o carro. Há ainda um fio de LED que liga os faróis ao logotipo da VW, que aparece iluminado.
Na traseira, além da tampa do pota-malas que aumenta o espaço interno, é possível observar ainda mais características dos elétricos da VW: lanternas traseiras de LED que traçam toda a largura do porta-malas em faixa única e iluminação em filetes. Diferentemente dos sedãs, liftbacks têm o teto mais inclinado, como se estivessem imitando cupês.
No interior, o painel de instrumentos digital integrado à central multimídia remete ao VW Golf, sem capas envolvendo as telas de 10 e 12 polegadas. São poucos os botões dentro do veículo que possui teto solar, sistema de áudio Beats e head-up display. O câmbio DSG é joystick.
O Lamando L está maior que seu antecessor: são 4,78 m contra 4,61, mais de 10 cm de diferença. A largura ficou em 1.83 m e a altura em 1.46 m. A distância entre-eixos é de 2,73 m. Ele é menor que o Passat e o Arteon, mas maior que o Jetta.
O motor apresentado é o 1.4 TSI de quatro cilindros, capaz de desenvolver 150 cv e potência e 25,5 kgfm de torque, sem opção eletrificada. As vendas do Lamando L por enquanto serão exclusivas para a China, onde o mercado de sedãs e liftbacks é forte.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Japão comprou mais de 535 mil ton de soja de Mato Grosso em 2025
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 09h 35min
Com apoio da Empaer, cafeicultura em Colniza alcança produtividade recorde
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 08h 34min
Carne suína: percepção de oferta confortável pressiona preços e trava mercado
Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 07h 34min
