Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Fevereiro de 2026

Noticias

Wellington reage e mantém pré-candidatura ao governo

25 de Outubro de 2025 as 12h 52min

Senador diz não ter mágoa de Bolsonaro após veto – Foto: Assessoria

O senador Wellington Fagundes (PL) reafirmou sua intenção de disputar o governo de Mato Grosso em 2026, mesmo após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrar preferência pelo nome do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos). 

Em conversa com a imprensa, o parlamentar negou ter se sentido traído e disse que seu foco está no contato direto com os eleitores. “De forma alguma, muito pelo contrário, nosso projeto é trabalhar pela aprovação da anistia. Queremos o presidente Bolsonaro como nosso candidato e continuamos defendendo que eleições sem a sua presença não serão democráticas”, afirmou o senador.

O desconforto no PL começou após a confirmação, pelo presidente regional do partido, Ananias Filho, de que Bolsonaro tem simpatia pelo projeto político do governador Mauro Mendes (União), do qual Pivetta faz parte. A notícia, inicialmente tratada como boato, foi confirmada na quarta-feira (22).

Wellington, porém, sustenta que o episódio não altera seus planos. “Coincidentemente, no dia em que surgiu essa conversa, meu nome apareceu em primeiro lugar nas intenções de voto em Cuiabá, cidade que nunca foi o meu maior forte político. Com certeza, o que importa é a opinião pública”, disse, citando pesquisa do Instituto IDOC.

O senador também alfinetou adversários que, segundo ele, tentam se aproximar de Bolsonaro apenas por conveniência. “É sabido que o adversário tem ido às manifestações. No Rio de Janeiro, lá estavam eles batendo à porta do PL, na manifestação em São Paulo da mesma forma. Enquanto eles fazem esse trabalho, eu estou visitando as bases, buscando o eleitor”, declarou.

Lideranças do partido afirmam que o gesto de Bolsonaro não encerra a pré-candidatura de Wellington, mantida por acordo interno no PL. Ainda assim, aliados reconhecem que a influência do ex-presidente poderá pesar na definição final dos nomes para 2026.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Criança de 3 anos sem capacete morre em acidente entre moto e caminhão em Cuiabá

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 10h 25min


Aplicação de adubo em taxa variável reduz desperdícios e pode elevar produtividade

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 08h 24min


CDL Sinop repudia fim da escala 6x1 e alerta para impactos no comércio

Publicado em 15 de Fevereiro de 2026 ás 06h 25min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026