Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 22 de Janeiro de 2025

Noticias

Wendel Silva vive semestre decisivo para definir futuro no Santos

22 de Janeiro de 2025 as 12h 40min

Em junho, termina o contrato de empréstimo – Foto: Divulgação

O atacante Wendel Silva vive um semestre decisivo para a sua permanência no Santos. Emprestado até o fim de junho, o jogador precisa atingir as metas estipuladas no contrato para ativar a cláusula de obrigação de compra junto ao Porto, de Portugal.

Para permanecer no Peixe, o atacante de 24 anos precisa ser titular em pelo menos 60% das partidas oficiais disputadas pela equipe alvinegra desde a sua chegada ao clube, em agosto do ano passado, permanecendo em campo por, no mínimo, 45 minutos em cada um dos jogos. Outra meta é marcar 15 gols, no mínimo, neste período.

Até o momento, Wendel disputou 18 jogos e marcou quatro gols. Ele foi titular em praticamente todas as partidas desde que iniciou a passagem pelo Peixe, saindo do banco de reservas apenas uma vez, no último domingo, contra a Ponte Preta.

Entretanto, para conseguir atingir as metas até o fim do término do empréstimo, Wendel Silva enfrentará forte concorrência. Tiquinho Soares, atacante de 34 anos, chegou ao Santos com status de titular. A tendência é que o ex-botafoguense ganhe oportunidade assim que tiver a situação regularizada.

O Santos também avalia a possibilidade de chegada de Deivid Washington. O jogador, formado pelo clube, pertence ao Chelsea, da Inglaterra, e negocia o retorno ao clube por empréstimo. No Peixe, ele se destacou justamente como centroavante, mas pode ser também opção pelas pontas.

Luca Meirelles é outro jogador que aparece como alternativa para o setor. A diretoria enxerga esta temporada como fundamental para o crescimento e amadurecimento do atleta de 17 anos e pretende dar mais espaço ao jovem, que começou o jogo contra a Ponte Preta como titular e deu uma assistência para o gol de Guilherme.

PALMEIRAS

Flaco López fez seu primeiro jogo de 2025 no último sábado e já ouviu cobranças de Abel Ferreira. Para o técnico, Thalys, recém-promovido da base, é o melhor centroavante à disposição no Palmeiras, e ainda é necessária a contratação de um camisa 9.

“López está com algumas dificuldades notórias, precisamos mais dele, é verdade que está atrapalhando com a máscara por conta do nariz, mas precisamos de mais dele, precisamos que essa preparação em competição seja igual para todos”, declarou Abel após o empate com o Noroeste.

Flaco jogou com uma máscara no rosto, pois passou por um procedimento para corrigir desvio de septo no nariz. Ele tem realizado a pré-temporada com o acessório, também. No sábado, López jogou 73 minutos e participou pouco: tentou sete passes, acertou cinco e teve uma finalização. Thalys saiu do banco e foi o autor do gol alviverde.

O camisa 42 vem de sua melhor temporada pelo Palmeiras: 22 gols em 61 jogos. Os números de 2024, porém, contrastam com lances desperdiçados em jogos decisivos de 2024. 

Abel já cobrou o argentino publicamente em outras ocasiões. No começo do ano passado, admitiu que o desafiava ao dizer que ele parecia não ter "sangue argentino", como Aníbal Moreno.

Ainda assim, o treinador e a diretoria vetaram negociações – o River Plate, da Argentina, tentou tirá-lo da Academia de Futebol. Quando viveu sua melhor sequência da última temporada, também recebeu elogios públicos do treinador.

Ao projetar a temporada de 2025, Abel Ferreira pediu a contratação de um camisa 9, mesmo com a manutenção de Flaco.

A ideia do treinador era ter um jogador realmente de área, para entregar uma característica diferente de López (visto como alguém capaz de sair da área e se aproximar dos meias) e Rony (velocista para atacar as costas da marcação).

O Palmeiras, porém, não encontrou um jogador de "nível A" e viável financeiramente com estas características, apesar da insistência do treinador. Neste cenário, Luighi e Thalys foram promovidos do time sub-20 para o grupo de apoio do profissional.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Materrazzi assume presidência da Câmara de Sorriso com morte de Gerson Bicego

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 11h 40min


Família troca 30 anos de olericultura pelo cultivo de bananas em Mato Grosso

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 10h 39min


Sema apreende três máquinas e embarga garimpo ilegal em Peixoto

Publicado em 22 de Janeiro de 2025 ás 09h 38min


Jornal Online

Edição nº1466 22/01/2025