Noticias
X de Elon Musk investigado por coletar dados de usuários para treinar IA
01 de Agosto de 2024 as 10h 12min
Elon Musk está novamente na mira da União Europeia. O X (antigo Twitter) alterou as configurações de privacidades de todos os usuários permitindo o uso de dados para o treinar o Grok, inteligência artificial da plataforma.
A Comissão Irlandesa de Proteção de Dados, principal órgão regulatório de privacidade da UE disse que estava em contato com a rede social sobre o tema há vários meses e não esperava a alteração de última hora. “portanto, estamos surpresos com os acontecimentos de hoje”, disse Graham Doyle, porta-voz do órgão ao Financial Times.
O ponto mais polêmico é que a alteração do X não foi notificada aos usuários e acionou automaticamente a permissão de compartilhamento de dados de todas as contas para o treinamento da inteligência artificial Grok.
“Para melhorar continuamente a sua experiência, podemos utilizar seus posts no X e também suas interações com usuários, informações e resultados com o Grok para fins de treinamento e ajuste fino. Isso também significa que suas interações, perguntas e respostas também podem ser compartilhadas com nosso prestador de serviços de xAI para esse fim” diz o texto do Twitter sobre a coleta de dados.
No Reino Unido, o information commissioner’s office (ICO) disse que estava “fazendo investigações” com X. “Plataformas que buscam usar os dados de seus usuários para treinar seus modelos de base de IA devem ser transparentes sobre suas atividades”, disse um porta-voz do ICO ao The Guardian.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Show Rural: lançamento de 3 distribuidores que geram economia de insumos
Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 10h 21min
10 vacinas que adultos precisam tomar: porque elas são essenciais à saúde?
Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 09h 20min
Sala do Empreendedor fecha janeiro com mais de 2 mil atendimentos em Sorriso
Publicado em 05 de Fevereiro de 2025 ás 08h 20min