Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 01 de Fevereiro de 2025

Noticias

X tem 2 dias para complementar documentos sobre representação no Brasil

24 de Setembro de 2024 as 06h 44min

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou no sábado (21) que a rede social X (anteriormente Twitter) envie ao tribunal, em um prazo de 5 dias, documentos que comprovem a existência de uma representação legal da empresa no Brasil. Como hoje é terça (24), faltam 2 dias para o fim do prazo.

O Ministro do STF também solicitou informações detalhadas à Receita Federal, Banco Central, Polícia Federal e Anatel sobre a legalidade e pendências da empresa no país.

Além da determinação relacionada aos documentos, Moraes estipulou um prazo de 48 horas para que diferentes órgãos governamentais apresentem relatórios detalhados sobre a situação da plataforma no país:

Receita Federal e Banco Central devem informar sobre a atual condição legal da representação do X no Brasil;

Polícia Federal e Anatel devem enviar relatórios sobre a continuidade do acesso à plataforma X por meio de ferramentas tecnológicas, com o objetivo de calcular uma possível multa a ser aplicada;

A Secretaria Judiciária do STF deve certificar o valor total das multas devidas pelo X e verificar se há ordens judiciais ainda pendentes de cumprimento.

Na última sexta-feira (20), o X havia informado ao STF que Rachel de Oliveira Villa Nova representaria a empresa no Brasil. A advogada já havia atuado como representante legal antes do fechamento do escritório do X no país.

No entanto, ao revisar os documentos enviados pela empresa, Moraes concluiu que sua determinação não foi completamente cumprida. Ele então ordenou que o escritório de advocacia responsável complemente as informações, fornecendo documentos que comprovem a representação legal da rede social.

Entre os documentos solicitados estão as procurações societárias originais, emitidas pelas controladoras do X, em nome de Villa Nova. Esses documentos devem ser “devidamente notarizados e consularizados”, conforme a ordem do ministro.

A empresa também deverá enviar à Justiça a Ficha de Breve Relato emitida pela Junta Comercial do Estado de São Paulo, que comprove a indicação formal da advogada como representante legal da empresa no Brasil. O prazo para o envio desses documentos é de cinco dias.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Santa Carmem recebe abertura nacional da colheita da soja

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 17h 48min


Chuvas voltam com força e governo passa a monitorar 44 municípios

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 15h 43min


Registro sanitário de agroindústrias mais que dobrou em 2024, aponta Indea

Publicado em 31 de Janeiro de 2025 ás 13h 59min


Jornal Online

Edição nº1473 31/01/2025