Noticias
Zépiqueno holandês marca pela 1ª vez no Feyenoord
20 de Dezembro de 2024 as 09h 25min
Zépiqueno Redmond: o jogador holandês que não é o Dadinho – Foto: DivulgaçãoZépiqueno Redmond, atacante de 18 anos do Feyenoord, marcou na terça seus primeiros gols como jogador profissional. O atacante batizado em homenagem ao personagem marcante do filme "Cidade de Deus" garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o MVV, pela segunda rodada da Copa da Holanda.
Se na Holanda o nome do atacante pode soar apenas diferente, é impossível para a torcida brasileira não lembrar do personagem interpretado pelo ator Leandro Firmino na obra do diretor Fernando Meirelles, lançada em 2002.
Zépiqueno Redmond nasceu quatro anos após a estreia do filme, e a escolha do nome não é mera coincidência: seus pais realmente se inspiraram na história. Apenas adaptaram um pouco o Zé Pequeno original.
Revelado na base do Feyenoord, Zépiqueno fez nesta segunda-feira somente sua quarta partida no time profissional. Ele estreou no dia 10 de novembro, sendo titular contra o Almere City, pelo Campeonato Holandês.
Depois, voltou a atuar pelo time sub-19 do Feyenoord, alternando com participações no profissional. Entrou no segundo tempo contra o Heerenveen, e voltou a ser titular contra o Fortuna Sittard.
Na terça, Zépiqueno Redmond - ou Zépi, como é chamado no clube - abriu o placar para o Feyenoord logo aos dois minutos e ampliou aos dez do segundo tempo, pouco antes de sair para a entrada do mexicano Santiago Gimenez.
BREVE HISTÓRIA
Os pais de Zépiqueno nasceram no Suriname, país que faz fronteira com os estados do Amapá e Pará, localizados no norte do Brasil.
Cidade de Deus, indicado ao Oscar em quatro categorias, é um dos filmes mais assistidos do mundo. A obra chegou até as telas da família Redmond, que depois imigrou para a Holanda. O país sul-americano foi uma colônia dos Países Baixos até 1975, e possui grande influência dos europeus até hoje.
Clarence Seedorf, Edgar Davids, Frank Rijkaard, Patrick Kluivert e Ruud Gullit são alguns dos grandes craques que brilharam com a camisa laranja da Holanda e possuem ascendência do Suriname. Zépiqueno começa, neste domingo, sua trajetória no futebol profissional.
“Acho que correu tudo bem. É ainda um começo, então terei que aceitar isso (jogar pouco). Você sempre espera por mais, está em minhas próprias mãos. Só tenho que jogar e claro que depende de quando os outros atacantes voltarem. O treinador disse que isto é o começo e que só darei mais passos”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mais de 3,3 mil motoristas foram presos por embriaguez ao volante
Publicado em 21 de Dezembro de 2024 ás 09h 46min
Por que o carro puxa para o lado quando se pisa no freio?
Publicado em 21 de Dezembro de 2024 ás 07h 45min
Empregos na indústria crescem 89% entre os anos de 2002 e 2021
Publicado em 21 de Dezembro de 2024 ás 05h 43min