Noticias
Zona Oeste de Sorriso vai passar a contar com atendimento estendido em saúde
12 de Janeiro de 2024 as 07h 50min

A pedido dos presidentes de bairros da Zona Oeste da Cidade, via Casa dos Conselhos, o prefeito Ari Lafin definiu que, a partir do segundo semestre deste ano, a região vai passar a contar com uma unidade de saúde com atendimento estendido, a exemplo do trabalho que vem sendo desenvolvido nas Upinhas da Zona Leste e do Santa Clara.
O anúncio, feito durante reunião com o presidente da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, e com o secretário-adjunto de Saúde e Saneamento, Sílvio Stolfo, vem em reconhecimento à demanda levantada pelos líderes comunitários de toda a região.
“São constantes os pedidos de uma unidade de saúde que garanta esta acolhida no período noturno, permitindo assim o acesso a consultas, exames e atendimentos emergenciais às pessoas que por conta da rotina de trabalho, não conseguem buscar este atendimento no horário comercial nas unidades de saúde, e, muitas vezes, só procuram atendimento quando a situação já está agravada”, contextualiza Marcon.
“Estamos em um processo de análise e avaliação para verificar qual unidade de saúde centralizará estes atendimentos estendidos, até as 22 horas”, comentou o prefeito, destacando a relevância da demanda. “Ter uma unidade de saúde que atenda no período noturno perto de casa traz mais conforto às nossas famílias, especialmente em momentos que a pessoa já está mais fragilizada”, acrescenta.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
IA no campo ajuda a elevar produtividade e cortar custos
Publicado em 16 de Junho de 2025 ás 18h 17min
HQs aproximam crianças do universo agro
Publicado em 16 de Junho de 2025 ás 15h 17min
Desvio prolongado para continuidade das obras de duplicação da BR-163
Publicado em 16 de Junho de 2025 ás 14h 19min